CARAÚBAS FOI A ÚNICA CIDADE DO CARIRI CONTEMPLADA COM O PROJETO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, PELO GRUPO ENERGISA

09/03/2018 | 856 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria do Planejamento, Comunicação Institucional e Gestão participou do Edital de Chamada Pública do Grupo ENERGISA que tinha por objetivo elaborar um projeto de Eficiência Energética que pudesse reduzir os altos custos com a iluminação pública.
O Secretário do Planejamento, jornalista Eduardo Belo, participou no último mês de dezembro, na companhia do prefeito Silvano Dudu, de importante reunião na sede da ENERGISA na cidade de João Pessoa onde conheceu de perto todo o processo. Após contratar a empresa ENERGETIKA responsável pelo projeto, o município submeteu o mesmo a análise e aprovação.
Depois de cumprida todas as etapas do edital saíram na última sexta-feira, dia 2 de Março, o resultado final que apontou a cidade de Caraúbas como a única do cariri paraibano a ser contemplada com o projeto. Além de Caraúbas, outras cidades paraibanas também foram selecionadas, foram elas: Bayeux, Jacaraú e Itaporanga.
O projeto visa, sobretudo, a implantação da iluminação de led na cidade de Caraúbas trocando as atuais lâmpadas existentes que devido a sua alta voltagem passam a ser a principal fonte de despesa no custeio com a iluminação pública. Vários pontos da cidade terão nova iluminação já a partir do próximo mês de maio, segundo cronograma traçado pela empresa responsável pela execução dos serviços.
O prefeito Silvano Dudu deverá inaugurar a nova iluminação da cidade até o mês de Junho quando da realização do inicio dos festejos juninos. Estamos felizes porque teremos a oportunidade de reduzir os nossos custos com a iluminação pública e melhorar a eficiência energética da nossa cidade que há muito necessitava de uma modernização em sua paisagem noturna, afirmou o prefeito.
Serão investidos recursos na ordem de quase R$ 170.000,00 (Cento e Setenta Mil Reais) proporcionando uma economia na ordem de mais de 50% no consumo da iluminação pública, bem como, garantindo a cada cidadão caraubense mais segurança uma vez que os índices de satisfação tem atestado a aprovação da atual gestão na aplicação de recursos nesta área.

Foto: celanapar.com.br