APÓS O REGISTRO DAS PRIMEIRAS CHUVAS PREFEITURA DE CARAÚBAS INICIA O CORTE DE TERRAS

26/02/2018 | 856 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria da Agricultura iniciou esta semana o corte e preparo de terras dos agricultores para o plantio de sementes distribuídas em parceria com o Governo do Estado da Paraíba e o município. Serão beneficiados centenas de agricultores que após anos de severas secas terão a comodidade do Poder Público para iniciar suas plantações.
De acordo com o Secretário da Agricultura, Rone Feitoza, cada agricultor terá direito a 2h., de máquina para o preparo do solo, sendo todas as despesas custeadas pela Prefeitura Municipal de Caraúbas, ou seja, trator, grade aradora, combustível e o operador.
Nossa intenção é fazer com que a produção agrícola este ano supere todas as expectativas, haja, vista, que depois de muitos anos sem uma estação invernosa definida os agricultores em sua totalidade perderam suas plantações ou se quer chegaram a plantar, disse Rone.
O prefeito Silvano Dudu, nos determinou que não deixasse nenhum agricultor sem ser atendido, pois, a maior alegria do homem do campo é quando recebe apoio e incentivo do Poder Público no momento em que é chegado o período da estação invernosa, acrescentou o secretário da agricultura.
Ainda de acordo com o secretário houve um cadastro antecipado dos agricultores interessados nas horas de trator o que facilitou o trabalho de elaboração de um cronograma que pudesse atender a maior quantidade possível de agricultores no pequeno espaço de tempo. Ficamos felizes porque com o planejamento elaborado pela Secretaria da Agricultura será possível atender toda demanda. Nossa perspectiva é a de atender mais de 100 (cem) agricultores, finalizou ele.
O prefeito Silvano Dudu, que esta semana esteve em Brasília se mostrou otimista com as chuvas registradas e a alegria dos agricultores em plantar suas sementes. Com as primeiras chuvas registradas renovamos a esperança de um ano promissor e sentimos a alegria do homem do campo que agora terá a oportunidade de plantar e se continuar chovendo como as previsões anunciam, de colher bons frutos, disse o prefeito.

Foto: Romário