SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE CARAÚBAS REÚNE PAIS E PROFESSORES E ANUNCIA INICIO DO ANO LETIVO

18/02/2018 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria da Educação realizou na última quinta-feira reunião com professores e pais de alunos da rede municipal de ensino com o objetivo de anunciar o calendário do ano letivo de 2018 e as mudanças com relação ao ano passado.
De acordo com a secretária da educação, professora Gracilene Aquino, o ano letivo da rede municipal se iniciará no próximo dia 26 de Fevereiro e contará com 200 (duzentos) dias letivos. A grande novidade deste ano é a aquisição de novos fardamentos escolares para todos os alunos do município. Serão distribuídos ainda, kits estudantis que se encontram em processo de licitação.
Na reunião com os pais ficou determinado que não será permitido o uso de celulares por parte do alunos durante o período de aula com o objetivo de evitar problemas na aprendizagem do alunado. Um dos pontos também abordado na reunião foi a cobrança de uma maior participação dos pais na vida escolar dos filhos e da escola.
A secretária da educação também confirmou que caso haja necessidade haverá reposição das aulas, uma vez que esse ano teremos alguns eventos atípicos como a realização da Copa do Mundo de futebol e as eleições majoritárias para presidente e governador.
Este ano a rede municipal de ensino conta com 700 (setecentos) alunos matriculados no ensino infantil e fundamental. Foram apresentados ainda durante a reunião as divisões das turmas e os professores que comporão o quadro de servidores para o presente exercício. Finalizando a reunião a secretária Gracilene convocou os pais para vivenciarem uma experiência nova se aproximando mais da vida acadêmica.

Foto:Arquivo SE