Parceria entre Prefeitura de Caraúbas e empresas privadas garantem a realização de mais um curso profissionalizante de Corte e Costura

21/10/2021 | 909 | SEPLACOM | Ricardo Barros | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da SEMAS - Secretaria da Assistência Social está realizando até o próximo domingo, dia 24/10, mais uma edição do curso de corte e costura promovido em parceria com a iniciativa privada.

De acordo com o prefeito Silvano Dudu após a retomada gradual das atividades no município, no pós COVID, estamos oportunizanfo à população de Caraúbas vários cursos através de parcerias como está que oferece ao cidadão trabalhador uma nova ferramenta de capacitação. Cursos como estes já se tornaram rotina em nossa gestão. Em 2018, ainda no primeiro mandato, realizam os uma parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Humano e realizamos a primeira edição com a formação de dezenas de costureiras, afirmou ele.

A Secretária da SEMAS, Silvana Mylena, disse que 60(sessenta) pessoas inscritas estão sendo capacitadas nesta segunda edição do curso que está sendo realizado nos três turnos, no Centro Cultural 5 de Maio. Estaremos concluindo no próximo domingo esse curso e serão colocados no mercado  ovos profissionais capacitados, concluiu ela.

A Prefeitura está fechando mais uma parceria com o SENAI para realizar novos cursos. Vamos continuar capacitando mais mão de obra do nosso município, pois, como consta do nosso plano de governo, continuaremos à dá oportunidade a quem mais precisa, gerando emprego e renda, finalizou o prefeito Silvano Dudu.