PREFEITO DE CARAÚBAS ENTREGA REFORMA DE UNIDADE DA SAÚDE

10/08/2021 | 3527 | Comunicação | Ricardo Barros | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
PREFEITO DE CARAÚBAS ENTREGA REFORMA DE UNIDADE DA SAÚDE

O prefeito de Caraúbas, Silvano Dudu, entregou na manhã desta segunda-feira, dia 9/8, a reforma da unidade básica da saúde da família, Severino Virgínio da Silva, localizada na cidade de Caraúbas. É a primeira reforma depois de inaugurada em maio de 2018.
Foram realizadas várias ações, desde a recuperação das instalações elétricas, reboco, pintura, colocação de luminárias, melhoramento da porta de acesso, faixada e colocação de corre mãos na parte de trás da unidade. De acordo com o secretário da saúde, Leonardo Enéas Almeida, foram investidos aproximadamente R$ 70.000,00(Setenta Mil Reais) de recursos próprios na recuperação do prédio.
Essa manutenção periódica é fundamental para que as pessoas se sintam bem e seguras. Estamos melhorando a infraestrutura dessa unidade com o objetivo de atender melhor a população e para que os profissionais possam melhorar sua autoestima de qualidade no atendimento, afirmou Leonardo Enéas. Iremos melhorar também a infraestrutura da unidade II, localizada no Distrito de Barreiras e transformar aqueles prédios onde funcionaram escolas rurais em unidades ancoras.
Participaram da solenidade o presidente da Câmara de Vereadores, Tomaz Arquino Bezerra, a vice-presidente da Câmara e primeira dama do município, Neide de Assis, o primeiro secretário da Câmara, Teinha da saúde, além dos vereadores Maria de Salgadinho e o líder da bancada da situação, Fábio Pereira. Além dos vereadores a solenidade foi prestigiada pelos secretários municipais, da educação, da administração, da agricultura, da Assistência Social, do Turismo e do Desporto e a Chefia de Gabinete.
O prefeito Silvano Dudu falou da alegria em entregar mais uma obra da sua gestão e em especial essa que foi adquirida pelo seu pai o ex-prefeito de saudosa memória Severino Dudu, ainda no ano de 2013 e 2014.  Quando assumimos em 2017 encontramos esse prédio totalmente inacabado. A obra estava paralisada e a construtora sem receber os recursos. A época conseguimos retirar todas as pendências e retomamos a obra para entregar ao povo de Caraúbas em maio de 2018, disse ele.
Quero agradecer a todos indistintamente que estão fazendo com que esta cidade continue crescendo. Os quatro anos que passaram foram difíceis, mais tenho certeza que agora iremos colher os frutos de termos organizado a casa. Essa é mais uma obra que concluímos dentre as dezenas que ainda serão finalizadas e entregues ao povo de nossa amada Caraúbas, concluiu o prefeito.

Foto: Miguel Filho