CARAÚBAS TERÁ TURMA DE FORMAÇÃO DE BOMBEIRO CIVIL NUMA PARCERIA DA PREFEITURA COM A ACADEMIA DE BOMBEIRO CIVIL DO PE

04/08/2021 | 914 | Comunicação | Ricardo Barros | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

O prefeito Silvano Dudu, do município de Caraúbas, recebeu no inicio da tarde desta quarta-feira, dia 4/8, o comandante da Academia do Bombeiro Civil do Estado do Pernambuco, na pessoa do Tenente Carlos que estava acompanhado de uma soldada e de dois alunos do curso de formação residentes no Distrito de Barreiras.
Além do prefeito participou da reunião o secretário da Administração, jornalista Eduardo Belo. O objetivo do encontro é formar uma turma de formação de bombeiro civil no município de Caraúbas a partir da conclusão desses dois jovens residentes no Distrito de Barreiras.
O prefeito Silvano Dudu ofereceu a estrutura do município e se dispôs a ajudar com a infraestrutura necessária para que os jovens do município possam ter mais uma oportunidade de formação. Sempre necessitamos de contratar o bombeiro civil para participar de determinados eventos existentes no município, mais nunca tivemos a oportunidade de termos os nossos próprios bombeiros pela falta dessa formação, disse ele.
Em parceria com a Escola de Bombeiros Civil do Estado do Pernambuco teremos a oportunidade de formar jovens para desempenharem suas atividades em nosso município e isso além de ser importante neste momento é uma forma de valorizar ainda mais essa parte da sociedade que muitos não tem oportunidade, finalizou o prefeito.
O comandante Carlos ficou de encaminhar toda documentação administrativa para formalização da parceria que deverá ocorrer em breve.

Foto: Miguel Filho