PREFEITO DE CARAÚBAS CELEBRA PARCERIA COM O SEBRAE PARA RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS NA BACIA DO PARAÍBA DO NORTE

13/05/2021 | 859 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

O prefeito Silvano Dudu esteve reunido na tarde desta quinta-feira, dia 13/5, no prédio sede do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Caraúbas com o professor Ezequiel Sostenes(Kiel) e o agrônomo Mardem de Souza para discutir uma importante parceria com o SEBRAE para desenvolvimento de um projeto ambiental as margens do Rio Paraíba do Norte.
Participaram da reunião os secretários municipais da Agricultura, Rone Feitoza, da Educação Rhayanne Sorayne Fernandes, da Administração e do Planejamento, jornalista Eduardo Belo, das Finanças Silvio Fernandes e a agente de desenvolvimento do SEBRAE no município, Maria do Socorro Andrade.
Na ocasião foi apresentado o projeto de recuperação de áreas degradadas na bacia do Rio Paraíba do Norte que consiste no envolvimento de vários atores locais, desde o agricultor, o produtor ribeirinho, os alunos e professores da rede pública municipal de ensino e demais secretarias parceiras. De acordo com o professor Kiel Sostenes a idéia é utilizar uma pequena área as margens do Rio Paraíba do Norte e que se encontra degradada para que haja uma recuperação da mata ciliar com o reflorestamento com mudas nativas.
Teremos a maior alegria em poder nesse momento envolver vários atores municipais numa conscientização de um projeto que é sucesso no município de Camalaú onde já foi implantado. Estamos realizando essa parceria com Caraúbas pela afinidade com a atual gestão, bem como, pela importância do projeto para essa região banhada pelo Rio Paraíba, disse Kiel.
Ainda de acordo com Kiel o foco inicial será a Educação. Teremos vários contatos com os professores e alunos para que os mesmos se engajem nesse projeto que será o de transformar a nossa realidade local no futuro, inclusive fazendo intercâmbios internacionais com outros países que desenvolvem tecnologias nessa área, a exemplo de Israel que tem características parecidas com nosso clima e região, afirmou ele.
A Prefeitura de Caraúbas será parceira desse projeto custeando durante 06(seis) meses, a importância de pouco mais de R$ 1.600,00(Um Mil e Seiscentos Reais) mensais e o SEBRAE custeará os 50% restante do projeto, garantiu o prefeito Silvano Dudu.

Foto: Eduardo Belo