SECRETARIA DA AGRICULTURA DE CARAÚBAS DIVULGA CRONOGRAMA DA PRIMEIRA ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA

09/05/2021 | 858 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria da Agricultura e Abastecimento divulgou na tarde desta sexta-feira, dia 7/5, o cronograma de vacinação conta a febre aftosa no rebanho bovino e bubalino no município. Mesmo tendo sido iniciada no Estado desde o último dia primeiro, a secretaria da agricultura iniciará nesta segunda-feira, dia 10/5, sem prejuízos para os criadores e o rebanho.
De acordo com o secretário da agricultura, Rone Feitoza, a exemplo das edições anteriores da campanha, vamos atender nas respectivas propriedades com uma equipe experiente, doando as doses das vacinas e anotando o número de animais devidamente vacinados, garantiu ele.
Diariamente estaremos divulgando o cronograma da vacinação para que os criadores prendam seus animais, em tempo da equipe chegar aos locais selecionados para efetuarem os serviços. Nesta segunda-feira, dia 10/5, deverão ser vacinados os rebanhos das comunidades rurais de Barriguda dos Frades, Muquém, Barriguda dos Queiroz e Monte Alegre.
Na terça-feira, dia 11, será a vez das comunidades do Angiquinho, Curimatãs, Pé de Gerimum e do Distrito de Barreiras.
Na quarta-feira, dia 12, serão vacinados os animais das comunidades do Moreira, Boi Pombo e Pedra Cascuda.
Já na quinta-feira, dia 13, a equipe da Secretaria da Agricultura estará realizando a vacinação nas comunidades de Jacques, Sítio Novo, Luiz Gomes e Poço do Cal. Na sexta-feira, dia 14 não haverá campanha de vacinação.
O cronograma retomará na segunda-feira, dia 17.

Foto: SEPLACOM