GUARDA CIVIL COMUNITARIA COMEMORA 01 ANO DE ATIVIDADES NO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS

02/04/2021 | 857 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
GUARDA CIVIL COMUNITARIA COMEMORA 01 ANO DE ATIVIDADES NO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através do prefeito Silvano Dudu faz o registro de que exatamente há 01(um) ano atrás chegava e se instalava em Caraúbas a Guarda Civil Comunitária com o objetivo de executar ações de combate à criminalidade e promoção de atividades comunitárias.
Quero aqui hoje parabenizar aos que fazem a Guarda Civil Comunitária de Caraúbas, por ser um modelo de Defesa Social em implantação no município que vinha sofrendo até então com a ação da marginalidade. Após um ano de efetivo serviços prestados à população quero parabeniza-los por estarem nas ruas garantindo a segurança da população. “Isso tem contribuído para aumentar a qualidade de vida do cidadão, disse o prefeito Silvano Dudu.
Sabemos das dificuldades de efetivo das policiais civil e militar no nosso Estado e a Guarda Civil Comunitária veio como uma solução imediata e que esta dando certo no combate a criminalidade e mantendo a ordem em nosso município, afirmou o prefeito. Vamos investir na segurança pública, mesmo sabendo que é obrigação do Estado. O prefeito destacou que em sua plataforma de governo dispõe sobre a criação da Guarda Municipal de forma integrada com outros municípios vizinhos para que possamos ter a quantidade populacional legal para sua efetiva criação, concluiu.
“Estamos em um processo de evolução constante, onde a sociedade cobra efetividade de ações nesta área que é tão importante, que a Segurança Pública. Queremos consolidar a autonomia desses cidadãos que vem contribuindo para o desenvolvimento do nosso município. É importante oferecer estabilidade aos guardas para evitar que sejam alvo de manobras políticas”, disse.
O município  de Caraúbas parabeniza sua Guarda Civil Comunitária, pelos seus princípios de atuação a preservação da vida, o patrulhamento preventivo, o uso progressivo da força, a garantia ao atendimento de ocorrências emergenciais e o encaminhamento ao delegado de polícia, diante de flagrante, o autor da infração.

Foto: Comandante Batista GCC