PARCERIA DO GOVERNO DO ESTADO ATRAVÉS DO DER E PREFEITURA DE CARAÚBAS RECUPERAM TRECHO DA PB 196

06/03/2021 | 858 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos celebrou parceria com o Governo do Estado da Paraíba por intermédio do DER e realizaram durante essa semana a recuperação de trechos da PB 196 que interliga os municípios de Caraúbas e o Congo.
Por solicitação do prefeito Silvano Dudu a diretoria regional do DER prontamente atendeu a solicitação e realizou, além da capinação do mato existente as margens da mencionada estrada, recuperou trechos danificados pelas últimas chuvas registradas no município e que ocasionaram infiltração no asfalto.
De acordo com o prefeito Silvano Dudu que esteve acompanhando os trabalhos in loco do DER e da SOPSUR, calhas precisaram ser recolocadas em alguns trechos, haja vista, que a força das águas chegaram a danificar acostamentos de parte de trechos da rodovia, disse ele.
Quero aqui agradecer ao diretor do DER Lamartine do escritório regional do órgão em Sumé que prontamente atendeu nosso chamado e fizemos uma parceria onde cedemos nossa retroescavadeira para auxiliar no trabalho de recuperação de trechos da PB 196, disse o prefeito.
Sempre que precisamos e acionamos o pessoal do DER somos atendidos prontamente e isso tem sido importante para evitar maiores danos ao erário público e, claro aos usuários dessa estrada que se tornou importante por interligar vários municípios, conclui Silvano Dudu.
O prefeito Silvano Dudu esteve acompanhado do secretário da administração e do planejamento, o jornalista Eduardo Belo, que pessoalmente conversaram com funcionários do DER e receberam informações de como seria realizada as ações de recuperação do mencionado trecho. Foi solicitada inclusive a instalação de sonorizadores e redutores de velocidade próximos à escola Sóter Correia Neves, no povoado de  Campos, como forma de reduzir os acidentes verificados naquele trecho.

Foto: Humberto(Beto)