PARCERIA ENTRE A SECRETARIA DA AGRICULTURA DE CARAÚBAS E O SENAR GARANTE A REALIZAÇÃO DO CURSO DE CORTE EM CARNE DE CAPRINOS E OVINOS

06/03/2021 | 857 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria da Agricultura e Abastecimento realizou durante 03(três) dias, importante curso de corte de carne de caprinos e ovinos. O curso contou com a participação de dezenas de agricultores/criadores de rebanhos do município, numa parceira  celebrada entre a Prefeitura Municipal de Caraúbas por intermédio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento e o SENAR – PB.
De acordo com o secretário da Agricultura, Rone Feitoza, desde o ano passado que alguns criadores vem sendo capacitados pelo SENAR de boas práticas de manejo, sanidade animal e acompanhamento através de técnico capacitado com o objetivo de orientar os criadores de como melhorar a produção e tirar proveito das condições econômicas com essa atividade.
O curso foi ministrado pelo engenheiro agrônomo Dário Menezes Bezerra, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e teve a participação de criadores do município. O evento aconteceu no último fim de semana de fevereiro, no Centro de Apoio ao Produtor Rural da Secretaria da Agricultura.
A programação teve inicio na sexta-feira, dia 26 com a realização do curso teórico e se estendeu pelo fim de semana com a realização de aulas praticas nas comunidades de Passagem e na secretaria da agricultura, onde todos puderam ter acesso aos cortes especiais da carne de caprinos e ovinos.
Tivemos um curso muito proveitoso e que os criadores tiveram a oportunidade de aprender como cortar a carne de ovinos e caprinos. Todo esse trabalho é compensador por dois motivos, primeiro que o criador passa a ter noção das técnicas de corte e aproveitamento ao máximo de tudo que o animal pode oferecer em termo de carnes e seus derivados, bem como, a de poder ofertar ao criador conhecimento, disse o secretário Rone.

Foto: Miguel Filho