PREFEITO E SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO DE CARAÚBAS ABREM OFICIALMENTE HOJE A SEMANA PEDAGÓGICA 2021


22/02/2021 | 856 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
PREFEITO E SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO DE CARAÚBAS ABREM OFICIALMENTE HOJE A SEMANA PEDAGÓGICA 2021


PREFEITO E SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO DE CARAÚBAS ABREM OFICIALMENTE HOJE A SEMANA PEDAGÓGICA 2021

A Secretaria da Educação do município de Caraúbas abrirá oficialmente logo mais, a partir das 13h., a Semana pedagógica 2021 de forma on-line ou remota. A solenidade acontecerá na Escola Alice Jorge da Silva e contará com a participação do prefeito Silvano Dudu e da secretária da Educação Rhayanne Soraine.
Uma das principais novidades deste ano é que devido ao avanço dos números da COVID-19, a Semana Pedagógica será realizada totalmente on-line, ou seja, a partir de hoje a transmissão acontecerá pelas páginas oficiais da Prefeitura no facebook.com/Prefeitura-Municipal-de-Caraubas e no @instagram.com/seplacom2020. Contudo, desta terça até a quinta-feira, as palestras serão transmitidas pela plataforma do google meet.
De acordo com a secretária Rhayanne, o tema escolhido deste ano para o evento é: O ato de educar em tempos de Pandemia. Nesta segunda-feira, dia 22, faremos a abertura oficial com a presença do prefeito Silvano Dudu, apresentação cultural, uma avaliação do ano de 2020, apresentação das principais ações realiadas pela gestão, como, reforma de escolas, climatização das salas de aula, aquisição de veículo ônibus escolar adaptado e logo após estaremos reunindo também de forma remota todos os profissionais que participarão da semana pedagógica 2021
Já a partir desta terça-feira, dia 23/2 até a quinta-feira, dia 25, teremos a realização das palestras que reunirá profissionais, professores, mestres e doutores da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, através de uma parceria formada entre o município e o CDSA/Sumé. Estaremos recebendo os professores Doutora Socorro Silva e Dr. Fabiano Custódio que discorrerão sobre temas importantes da atualidade, respectivamente, como aulas remotas e BNCC: Possibilidades e desafios; e Oficina didática sobre o ensino remoto no contexto pandêmico. 
A psicóloga Roberta Lima, do município de Caraúbas, irá realizar palestra que tratará sobre o tema Diálogo on-line: trabalhando o emocional docente em tempos de pandemia, que abrirá a manhã desta terça-feira da Semana Pedagógica.

Fonte: SEPLACOM
Foto: Arquivo SEPLACOM
Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.