PREFEITURA CONTRATA CARRO COLETOR E INICIA NOVA FASE DE COLETA DE LIXO URBANO EM CARAÚBAS

11/12/2020 | 857 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

Foi iniciada nesta quarta-feira, dia 9/12, a nova fase da coleta do lixo urbano da cidade de Caraúbas. Essa nova medida visa dá cumprimento ao disposto no Termo de Ajustamento de Conduta celebrado entre a Prefeitura Municipal de Caraúbas e o Ministério Público com a finalidade de acabar com o lixão a céu aberto.
Por determinação do prefeito Silvano Dudu um processo licitatório foi realizado para contratação de 01(um) veículo compactador e coletor de lixo, bem como, de uma área para deposição final do lixo.
Com essa nova medida, a população deverá se reeducar quanto a coleta do lixo. O veículo coletor passará em todas as ruas da cidade em dias e horários pré-fixados com o objetivo de recolher todo lixo residencial urbano. De acordo com o secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos, José Marcelo Neves, o caminhão do lixo passará nos seguintes dias e horários: sempre às segundas, quartas e sextas-feiras a partir das 8h., da manhã.
Solicitamos a toda população que observem atentamente aos dias e horários e evitem colocar lixo nas calçadas em dias que o veículo não vai passar. Se todos contribuírem teremos uma solução definitiva quanto a coleta domiciliar da cidade e estaremos promovendo uma limpeza em toda cidade e evitando a proliferação de animais como ratos, moscas e mosquitos transmissores de doenças, afirmou o secretário Marcelo de Obras Públicas e Serviços Urbanos.
O prefeito Silvano Dudu esteve visitando no dia de ontem o aterro sanitário controlado localizado próximo ao Distrito de Catolé de Boa Vista e ficou impressionado com a organização do local. Todo lixo coletado em Caraúbas será transportado para este local e estaremos promovendo o encerramento do lixão a céu aberto na cidade de Caraúbas com a promoção dessa importante ação, finalizou ele.
Estão sendo investidos recursos na ordem de aproximadamente R$ 25.000,00(Vinte e Cinco Mil Reais) para a coleta, transporte e armazenamento de todo lixo produzido no município. Nossa meta é fazer com que no futuro próximo possamos comprar um veículo com as mesmas características para que possamos economizar nas despesas com o lixo, promovendo saúde para toda população.

Foto: Miguel Filho