INCÊNDIO NA ZONA RURAL DE CARAÚBAS PROVOCA MEDO NA POPULAÇÃO DE COMUNIDADE RURAL

24/07/2020 | 858 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

Um incêndio provocado na comunidade rural de posse no município de Caraúbas provocou medo e pânico na manhã desta sexta-feira, dia 24/7. Ainda não se sabe a causa do incêndio se acidental ou criminoso. Por volta das 9h30min., o pessoal da Prefeitura Municipal de Caraúbas foi acionado sobre o ocorrido e já se iniciou uma verdadeira maratona de arregimentação de forças no sentido de debelar as chamas.
O prefeito Silvano Dudu manteve contato com o pessoal do Corpo de Bombeiros, a Guarda Civil local foi acionada, o pessoal da Secretaria da Agricultura através da COMDEC se deslocaram até o local da comunidade. Em virtude da vegetação seca, em sua grande parte capim, o fogo atingiu um nível gigantesco e provocou o temor de atingir residências.
A Prefeitura disponibilizou uma máquina retroescavadeira, o caminhão pipa, além de mais 02(dois) carros pipa contratados pelo prefeito Silvano Dudu para prestar assistência as famílias da referida comunidade. Outras pessoas apelaram para a fé e rezaram para o controle do incêndio.
O corpo de bombeiros de Campina Grande chegou na cidade por volta das 14h45min., imediatamente se deslocou até a localidade mas chegando lá os servidores da Prefeitura com a ajuda de populares já haviam controlado o fogo. Os técnicos da COMDEC alertam a população para terem o máximo de cuidado este ano, pois, como foi um ano atípico em virtude das chuvas, muita pastagem formada agora está seca e pode ocasionar incêndios de maiores proporções.
O prefeito Silvano Dudu agradece o apoio dos que fazem a Guarda Civil, da COMDEC, da Secretaria da Agricultura e da SOPSUR que disponibilizaram equipamentos e servidores para ajudar a controlar o fogo. Esse é um momento importante de ajudar a quem mais precisa, disse ele.

Fotos: MIGUEL FILHO/MARIA ADRIANA