PREFEITO DE CARAÚBAS PROTOCOLA PROJETO DE LEI QUE GARANTIRÁ GRATIFICAÇÃO AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE ENVOLVIDOS NA PANDEMIA

16/07/2020 | 858 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

O prefeito de Caraúbas, Silvano Dudu, protocolou nesta quarta-feira, dia 15/7, junto a Câmara Municipal do município o Projeto de Lei que garantirá uma gratificação de 15%(quinze) por cento aos servidores públicos municipais envolvidos diretamente com as ações da pandemia provocada pelo novo coronavirus.
O secretário da saúde, Leonardo Enéas também fez parte desse momento quando da assinatura do Projeto de Lei Ordinário. Temos tido a preocupação de garantir aos nossos profissionais todas as condições necessárias de atendimento as exigências legais que vão desde o fornecimento de EPI’s, testagem dos profissionais, fardamentos, enfim, mas o reconhecimento por todos os esforços em preservar a vida das pessoas e inclusive as suas próprias vidas merecem um estimulo a mais, disse ele.
Esperamos que o Poder Legislativo reconheça na pessoas desses profissionais da linha de frente da COVID-19, seres humanos que se colocaram a disposição do serviço público para atender os pacientes que contraíram o vírus e precisaram de tratamento e acompanhamento, afirmou Leonardo.
O prefeito Silvano Dudu disse que essa ação faz parte da nossa gestão desde o seu inicio em 2017, reconhecendo o valor de cada profissional que tem se dedicado aos casos mais graves na área da saúde. Assinamos e protocolamos no dia de hoje esse importante projeto de lei e tenho certeza que nossos vereadores o aprovarão em benefício dos nossos servidores públicos municipais da área da saúde, concluiu ele.
Como a Câmara Municipal esta de recesso parlamentar é possível que haja a marcação de uma sessão extraordinária em convocação especial para analisar, discutir e aprovar o Projeto de Lei.

Foto: Aparecida Alves