SECRETARIA DA AGRICULTURA DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS DIVULGA CALENDÁRIO DA VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA 2020


07/06/2020 | 856 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
SECRETARIA DA AGRICULTURA DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS DIVULGA CALENDÁRIO DA VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA 2020


SECRETARIA DA AGRICULTURA DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS DIVULGA CALENDÁRIO DA VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA 2020

A secretaria da Agricultura do município de Caraúbas divulgou na última sexta-feira dia 5, o cronograma da primeira etapa da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa no rebanho bovino do município.
De acordo com o secretário da Agricultura de Caraúbas Rone Feitoza deverão ser vacinados nesta etapa aproximadamente 3000 cabeças de gado. Estamos disponibilizando, a exemplo, dos anos anteriores toda infraestrutura aos criadores do município, além das doses o acompanhamento de técnicos da secretaria que fazem as anotações das doses aplicadas, bem como, de uma pessoa no suporte do laço e da aplicação da vacina, disse ele.
Nesta segunda-feira iniciaremos a campanha em nosso município. Deverão nesta etapa receber a dose da vacina todos os animais independente da idade. Na última etapa de 2019 receberam a dose apenas os animais de pequeno porte, entre Bezerra e bezerros. A meta é que até o fim deste ano a Paraíba se torne zona livre da aftosa sem vacinação, afirmou Rone.
Oriento os criadores que prendam seus animais com a antecedência devida e de acordo com as localidades estabelecidas no cronograma para que possamos cumprir com os prazos e com o calendário. Conto mais uma vez com a compreensão de todos para que essa primeira etapa da campanha cumpra com seu objetivo atingindo o maior número possível de bovinos, concluiu o secretário da Agricultura.
Observe o dia em que a equipe da secretaria da Agricultura estará na sua comunidade. Calendário de Vacinação contra a Febre Aftosa no rebanho bovino do município de Caraúbas- I etapa 2020. Dia 8/6(segunda-feira) - Comunidades rurais de: Barriguda dos Frades/Muquem/Barriguda dos Queiroz e Monte Alegre
 Dia 9/6(terça-feira) Comunidades rurais de: Angiquinho/Curimatas/Pé de Gerimun/Distrito de Barreiras.
 Dia 10/6(Quarta-feira) Comunidades rurais de Moreira/Pedra Cascuda/Boi Pombo e no Dia 12/6(Sexta-feira) será a vez das comunidades rurais de Jacques/Sítio Novo/Luiz Gomes e Poço do Cal.

Fonte: SEPLACOM
Foto: SEDAP/PB


Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.