NO DIA DEDICADO AO TRABALHADOR RURAL PREFEITO DE CARAÚBAS ANUNCIA INVESTIMENTOS DE QUASE CENTO E CINQUENTA MIL REAIS COM O PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS

25/05/2020 | 854 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

O prefeito Silvano Dudu anunciou em parceira com a Secretaria da Agricultura  e a SEMAS, no dia dedicado ao  trabalhador rural uma excelente notícia para a classe de agricultores familiares rural do município de Caraúbas. A Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB do governo Federal aprovou projeto apresentado pelo município que irá beneficiar dezenas de agricultoras com a compra direta de seus produtos e a distribuição com as famílias cadastradas do município.
Serão investidos mais de R$ 143.000,00(Cento e Quarenta e Três Mil reais) com o novo PAA aprovado. Na última quarta-feira, dia 20 de Maio do corrente, o secretário da Agricultura esteve com o prefeito Silvano Dudu reunido com os técnicos que elaboraram o projeto para o novo PAA, na sede do Centro de Apoio ao Produtor Rural da Secretaria da Agricultura para discutir todo planejamento de execução do projeto.
O prefeito Silvano Dudu se mostrou feliz pelo anuncio porque o momento que estamos vivendo dessa Pandemia não esta sendo fácil com famílias passando dificuldades financeiras e faltando o que comer. O professor Almair Albuquerque projetista entregou uma cópia do contrato ao prefeito Silvano Dudu e aos secretários presentes a reunião, no caso Rone Feitoza da Agricultura e Flávia Quirino da SEMAS.
Serão contempladas 18(dezoito) agricultoras pertencentes a Associação de Desenvolvimento Comunitário Rural de Ponta de Serra com um valor estimado de R$ 8.000,0(Oito Mil reais) cada agricultora. Serão comercializados mais de 75,5 toneladas de produtos agrícolas dos quais destaque para o milho feijão cebola, batata doce, macaxeira, maracujá, alface, abobora, melancia e tomate.
O secretário Rone Feitoza não escondia a alegria com a notícia, pois, sabemos das dificuldades que enfrentamos para formalizar esse processo e conseguir hoje essa aprovação é pra se comemorar mesmo, muito embora o momento não permita. Tenho certeza que esse projeto, a exemplo do que realizamos ano passado trará um alento a toda sociedade, pois, irá movimentar a economia e amenizará o sofrimento de quem produz e de quem mais precisa, finalizou ele.

Foto: Aparecida Alves