CONTRA O COVID 19: PREFEITURA DE CARAÚBAS ALUGA TENDAS PARA SEREM USADAS NO COMÉRCIO E NAS REPARTIÇÕES BANCÁRIAS

14/05/2020 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

Com o objetivo de reduzir o contato das pessoas em filas, bem como, proporcionar maior comodidade a população que se utiliza dos serviços dos correspondentes bancários e do comércio local, a Prefeitura Municipal de Caraúbas alugou tendas no tamanho de 5X5 e colocação de cadeiras para a população que for se utilizar dos serviços comerciais e bancários.
De acordo com o prefeito Silvano Dudu é necessário proporcionar a essas pessoas condições humanas e de viabilidade comercial para que evitem a aproximação em virtude do contágio do coronavirus. Percebi que as pessoas estavam se aglomerando para resolver assuntos diversos e pagamentos de contas e recebimentos de seus vencimentos. É proibida qualquer aglomeração e para que as pessoas possam cumprir o que determina as orientações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e da própria secretaria da Saúde do Estado e do município, resolvemos tomar essa iniciativa, afirmou o prefeito.
Em cada tenda instalada temos a oportunidade de oferecer um lavatório móvel com água, sabão e papel toalha para se fazer a higienização das mãos ao chegarem e ao saírem desses locais. São ações simples mais que irão contribuir para a desinfecção dos principais meios de contagio do vírus, disse ele.
Os proprietários de casas comerciais e dos estabelecimentos que estão localizados na Rua Dr. Mauro Farias agradeceram ao Poder Público pelas iniciativas adotadas, uma vez que irá contribuir sobremaneira na redução do contágio das pessoas que necessitam dos nossos serviços, acrescentou um dos comerciantes instalados no local.

Foto: MIGUEL FILHO