CONTRA O COVID 19: PREFEITURA DE CARAÚBAS MONTA BARREIRAS SANITÁRIAS NAS PRINCIPAIS VIAS DE ACESSO AO MUNICÍPIO

14/05/2020 | 854 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

Mesmo continuando sem nenhum caso suspeito ou confirmado do COVID – 19, o município de Caraúbas vem desenvolvendo e intensificando ações de controle e combate ao coronavirus. Desde o inicio desta semana que equipes contratadas e capacitadas vem desenvolvendo atividades de combate ao vírus.
Foram montadas barreiras sanitárias nas 03(TRÊS) principais vias de acesso a cidade de Caraúbas, sendo uma na PB – 186, saída para São Domingos do Cariri e outras 02(duas) na PB 196 saídas para o Congo e Barra de São Miguel. Ainda foram instaladas 02(duas) barreiras sanitárias no Distrito de Barreiras que faz limites com o vizinho estado do Pernambuco.
Em cada barreira sanitária os técnicos dispõe de álcool, mascaras, folders informativos e um questionário simples de pesquisa direcionada aos condutores dos veículos. Na abordagem realizada se destaca a importância da origem e do destino do transeunte, uma vez que se pode ter uma idéia se a pessoa ou seus ocupantes estão vindo de uma área de risco de contaminação.
Serão usados equipamentos para desinfecção das maçanetas das portas dos veículos, bem como, pneus e todas veiculares. As pessoas que não dispuserem de máscaras serão entregues uma a cada ocupante do veículo e será oferecido o uso do álcool em gel para higienização das mãos, afirmou o secretário da saúde Leonardo Eneas.
As ações não param por ai. Estamos adquirindo os medidores de temperatura para que possamos auferir a temperatura dos ocupantes deste veículos. Em caso de se constatar que a temperatura de algum dos ocupantes esta alta, o mesmo será orientado a se encaminhar para a unidade da saúde para averiguação do seu estado de saúde, disse ele.
Manter o compromisso coma saúde da nossa população tem sido nossa maior preocupação. Por isso, a cada semana estaremos intensificando ações de prevenção e combate ao coronavirus, conclui ele.

Foto: MIGUEL FILHO