SECRETARIA DA SAÚDE DE CARAÚBAS ADQUIRE TRÊS NOVOS VEÍCULOS PARA A ATENÇÃO BÁSICA

23/04/2020 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

SECRETARIA DA SAÚDE DE CARAÚBAS ADQUIRE TRÊS NOVOS VEÍCULOS PARA A ATENÇÃO BÁSICA

A secretaria da Saúde do município de Caraúbas comprou 03(três) novos veículos de passeio, tipo gol, que servirão as equipes da saúde do ESF responsáveis pela Atenção Básica.
De acordo com o secretário Leonardo Eneas, os veículos só foram possíveis ser adquiridos graças ao empenho e o compromisso do prefeito Silvano Dudu, que garantiu a compra de 02(dois) desses veículos com recursos próprios quando do que foi arrecadado com o leilão de veículos em desuso e sucateados que pertenciam a frota da saúde do município. Foram investidos aproximadamente, R$ 120.000,00 (Cento e  Vinte Mil Reais) na aquisição dos 03 (três) veículos, sendo que desse montante, R$ 88.000,00 (Oitenta e Oito Mil Reais) foram com recursos próprios e o restante oriundo da Emenda Parlamentar do Deputado Efraim Filho, disse ele.
Na manhã desta quinta-feira, dia 23/04, o secretário da saúde esteve acompanhando o prefeito Silvano Dudu a concessionária vencedora do processo licitatório, localizada no município de Patos – PB, para receber as chaves dos veículos. Estamos aqui hoje para receber estes veículos e aumentar a capacidade de nossa frota de veículos que servirá aos profissionais e a população de Caraúbas, afirmou o prefeito.
Estou feliz porque sabemos como foi pegar a gestão pública de veículos de Caraúbas, em janeiro de 2017. Tudo sucateado, ambulâncias quebradas, veículos sem condições de trafegar, frota reduzida, enfim, hoje conseguimos transformar essa realidade. Adquirimos novas ambulâncias, uma Van para o transporte de pacientes e agora veículos para as equipes da Atenção Básica, concluiu o prefeito Silvano Dudu.
De acordo com o secretário da saúde, Leonardo Eneas, os veículos passarão agora pelo processo de adesivagem e a meta é entregar até o aniversário dos 23 anos da cidade esses novos veículos. Quero aqui agradecer ao prefeito o esforço que tem sido feito para reestruturar a Secretaria da Saúde e dá condições para que os profissionais possam desenvolver suas atividades, concluiu.

Foto: Arquivo SEPLACOM