EM MEIO A PANDEMIA PREFEITO DE CARAÚBAS CONTRATO CLINICO GERAL E PERITO PARA ATENDIMENTO A POPULAÇÃO DO ESF II


16/04/2020 | 854 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
EM MEIO A PANDEMIA PREFEITO DE CARAÚBAS CONTRATO CLINICO GERAL E PERITO PARA ATENDIMENTO A POPULAÇÃO DO ESF II


EM MEIO A PANDEMIA PREFEITO DE CARAÚBAS CONTRATO CLINICO GERAL E PERITO PARA ATENDIMENTO A POPULAÇÃO DO ESF II

O prefeito Silvano Dudu do município de Caraúbas recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 16/04, a visita do médico Mateus Gonçalves Vieira especialista da área de clinica geral e perito que irá atender a população do Estratégia da Saúde II, do Distrito de Barreiras.
A contratação do profissional se deu em virtude da vaga aberta no município para o programa Mais Médicos do Brasil. Com a saída dos médicos Dr. Tiago e Dra. Caliandra, o município se habilitou mais uma vez para receber novos profissionais da medicina que passarão a atuar imediatamente no município.
De acordo com o prefeito Silvano Dudu já a partir de amanhã Dr. Mateus Gonçalves Vieira estará atendendo a população no Distrito de Barreiras, onde estará a disposição de todos os caraubenses daquela área de atuação, afirmou ele.
Sei que a população estava ansiosa pela chegada do profissional depois da saída de Dr. Tiago, mas precisávamos cumprir com os prazos do programa, o que aconteceu graças a abertura da vaga através do competente edital, disse Silvano. As pessoas que estavam criticando a gestão por falta desse profissional, fica aqui a minha resignação e o compromisso que sempre tive com a saúde do nosso povo. Não tem sido fácil trazer profissionais como Dr. Mateus Gonçalves e tantos outros que já passaram por aqui, pois, existem procedimentos administrativos legais que a gestão precisa cumprir, concluiu o prefeito.
Mateus Gonçalves é natural de São José de Piranhas no alto sertão da Paraíba, já trabalhou nos municípios de Desterro e Taperoá e vem com o objetivo de servir a carência de profissionais existentes com a saída de outros profissionais da área. Vamos procurar fazer o melhor pela população do Distrito de Barreiras e do município de Caraúbas, cumprindo com as determinações da atual gestão da saúde pública municipal afirmou ele.

Fonte: SEPLACOM
Foto: Suzana Fernandes
Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.