PREFEITURA DE CARAÚBAS IRÁ DISTRIBUIR NESTA SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO CESTAS BÁSICAS PARA FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL

09/04/2020 | 854 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da SEMAS – Secretaria Municipal da Assistência Social e o CRAS irão distribuir nesta SEXTA-FEIRA, dia 10 de Abril de 2020, 150(cento e cinquenta) cestas básicas com as famílias em situação de vulnerabilidade social.
De acordo com a secretária da Assistência Social, Flávia Quirino, serão beneficiadas as famílias enquadradas em situação extrema de vulnerabilidade social. A ação faz parte das medidas sociais de enfrentamento da pandemia de Covid-19 anunciadas pelo prefeito Silvano Dudu e que irá beneficiar as famílias que realmente mais precisam.
Para evitar aglomerações durante a distribuição e atendendo recomendação das autoridades em saúde pública e do Decreto de Situação de Emergência em Saúde Pública, as entregas serão realizadas pela equipe da Secretaria Municipal da Assistência Social diretamente nas residências das famílias beneficiadas.
Segundo a Secretária Flávia Quirino, diferentemente da distribuição do pescado quando todas as famílias do Programa Bolsa Família foram beneficiadas, com as cestas básicas infelizmente não serão contempladas, em virtude das dificuldades financeiras do município, bem como, pelo levantamento realizado pelos técnicos da SEMAS e do CRAS onde identificamos a necessidade de cada família. Estamos trabalhando para aumentar essa demanda, mais dependemos da ajuda dos governos Federal e do Estado para conseguirmos a demanda necessária, concluiu ela.

Foto: Arquivo SEPLACOM