ESTRATEGIA DA SAÚDE DA FAMÍLIA DE CARAÚBAS INICIA A CAMPANHA EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER


04/03/2020 | 857 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
ESTRATEGIA DA SAÚDE DA FAMÍLIA DE CARAÚBAS INICIA A CAMPANHA EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER


ESTRATEGIA DA SAÚDE DA FAMÍLIA DE CARAÚBAS INICIA A CAMPANHA EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A Equipe do Estratégia da Saúde da Família – ESFI, da cidade de Caraúbas iniciou na manhã desta quarta-feira, pela comunidade de Campos, uma roda de conversa com mulheres caraubenses e residentes naquela comunidade tratando de assuntos relativos ao feminicidio, saúde da mulher, a importância da mulher na sociedade nos dias atuais e o papel da mulher na construção da família.
Todas as atividades serão em homenagem ao Dia Internacional da Mulher que acontece no próximo dia 8 de Março. A coordenação da Atenção Básica do município, tendo a frente Dr. Reinier Miranda elaborou uma programação voltada ao público feminino das comunidades rural e urbana.
Nesta primeira roda de conversa com as mulheres a enfermeira Poliana e a cirurgiã dentista Daniella Braz tiraram dúvidas e responderam a questionamentos realizados pelo grupo de mulheres da comunidade de Campos. Foi uma manhã bem proveitosa, pois, tivemos a oportunidade de juntas esclarecer sobre os principais problemas que vem afligindo as mulheres na sociedade atual, a exemplo do feminicidio, argumentos a enfermeira Poliana.
As ações serão desenvolvidas em todas as áreas de atuação da Equipe do Estratégia da Saúde da Família que também contemplará as comunidades de Ponta de Serra, Passagem, Coró, Severo, Curralinho, Salgadinho e a cidade de Caraúbas. 
No mês dedicado a mulher, devemos celebrar essa data com muito orgulho por termos alcançado conquistas importantes ao longo de todo história. Em Caraúbas também não foi e nem será diferente, temos muitos exemplos de mulheres guerreiras e de muita luta, concluiu Poliana.

Fonte: SEPLACOM
Foto: Poliana (Enfermeira)
Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.