PREGÃO ELETRÔNICO: PREGOEIRO E MEMBRO DA EQUIPE DE LICITAÇÃO DE CARAÚBAS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO

15/02/2020 | 854 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

Buscando modernizar a gestão e a máquina pública municipal, bem como, se moldar as novas exigências do Decreto Nº. 10.024/2019, que dispõe sobre a regulamentação da licitação na modalidade Pregão Eletrônico para a aquisição de bens e a contratação de serviços comuns, incluídos os serviços comuns de engenharia, que a Secretaria da Administração inscreveu o pregoeiro e um membro da equipe de apoio do município para participar da uma capacitação.
Participaram da capacitação Sonildo Hóstio, pregoeiro e Socorro Andrade membro da equipe de apoio da Comissão de Licitação da Prefeitura Municipal de Caraúbas promovido pelo SEBRAE, na cidade de Campina Grande.
De acordo com o prefeito Silvano Dudu a transparência da gestão desde a realização do processo de licitação e a aplicação dos recursos públicos é fundamental para que possamos ter uma gestão exitosa, mostrando não apenas a nossa população mais também aos órgãos de controle que Caraúbas tem potencial e competência de dá cumprimenta a legislação, afirmou ele.
Pretendemos dá a estrutura necessária a nossa equipe de licitação para que possamos implantar o Pregão Eletrônico uma vez que o presencial já realizamos desde que assumimos os destinos de Caraúbas, completou o prefeito.
O pregoeiro Sonildo Hostio se mostrou satisfeito com o curso e disse que a meta é fazer com que a gestão possa economizar recursos e oferecer maior oportunidade a empresas que possam concorrer na prestação de serviços comuns ao nosso povo, afirmou ele.
Já Socorro Andrade disse que uma capacitação desse nível favorece a administração pública, porque temos a oportunidade de reciclar conhecimentos e trazer uma forma diferente de fazer gestão. Tudo é muito novo pra nós, mas tenho certeza que não vi faltar força de vontade para alcançarmos os objetivos propostos e colocar em prática essa nova forma de pregão em Caraúbas, concluiu ela.

Foto: Sonildo Hostio