SECRETARIA DA SAÚDE DE CARAÚBAS REALIZA NESTE SÁBADO O DIA “D” DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO


15/02/2020 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
SECRETARIA DA SAÚDE DE CARAÚBAS REALIZA NESTE SÁBADO O DIA “D” DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO


SECRETARIA DA SAÚDE DE CARAÚBAS REALIZA NESTE SÁBADO O DIA “D” DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

Com o conceito “Mais proteção para a sua família”, será realizada neste sábado no município de Caraúbas o dia “D” da campanha de vacinação contra o sarampo em que devem ser vacinadas crianças e jovens na faixa etária de 5 a 19 anos. A campanha em nível nacional visa sensibilizar pais e responsáveis sobre os riscos de não vacinar seus filhos, reforçando que o sarampo é uma doença grave e que pode matar.
O secretário da saúde, Leonardo Enéas Almeida convida toda população nesta faixa etária a comparecer ao Centro da Saúde Tereza Vasconcelos Jórdão, munidos do cartão de vacinação para que possamos imunizar todas a pessoas que estão nesta faixa de idade. Nossos profissionais estarão por todo o dia de hoje, em regime de plantão para atender a todas as crianças e jovens caraubenses, disse ele.
 O prefeito Silvano Dudu visitou logo cedo a unidade e falou da importância do trabalho que a secretaria da saúde vem desenvolvendo  no município. Nosso compromisso desde o primeiro dia de mandato foi e de oferecer saúde e educação ao nosso povo. Temos médicos diariamente, enfermeiros, técnicos, vacinadores, enfim, uma equipe que trabalha 24horas para o bem coletivo e isso nos orgulha, afirmou ele.
De acordo com a secretaria da saúde a meta é vacinar mais de 300 crianças e jovens até os 19 anos de idade. Não mediremos esforços em cumprir com essa meta e deixar Caraúbas totalmente imune ao sarampo, completou o secretário Leonardo Enéas.
Atualmente, nove estados mantêm transmissão ativa do vírus do sarampo, sendo que, em 2020, cinco estados já confirmaram casos: São Paulo (77 casos), Rio de Janeiro (73), Paraná (27), Santa Catarina (22) e Pernambuco (3). Não tendo ocorrido óbitos, até o momento. Os outros quatro estados (PA, AL, MG e RS) ainda não confirmaram casos em 2020, estando em monitoramento devido aos casos ocorridos em 2019.
Em Caraúbas não temos nenhum registro da doença, apenas casos suspeitos mas que não foram confirmados.

Fonte: SEPLACOM
Foto: Miguel Filho
Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.