PREFEITO E SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO DE CARAÚBAS DISTRIBUEM FARDAMENTO E MATERIAL DIDÁTICO NA CRECHE SÃO PEDRO

14/02/2020 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

O ano letivo começou com tudo no município de Caraúbas em diversos setores, ações importantes em áreas da saúde, infraestrutura, agricultura, turismo e a educação não poderiam ficar de fora. Na manhã desta sexta-feira, dia 14, o prefeito Silvano Dudu se fez presente na companhia da secretária da educação Rhayanne Fernandes na creche São Pedro para participar da entrega do material didático e do fardamento das crianças recém chegadas aquela unidade de ensino.
Aqui é onde tudo começa. Os primeiros passos de nossa infância são os mais importantes para a vida. Todos os anos tenho por obrigação vir até este local para visitar os profissionais que trabalham nesta creche, os funcionários, pais e principalmente, nossos queridos alunos da alfabetização e do pré-escolar, disse o prefeito.
Hoje estamos fazendo a entrega oficial desse material e do fardamento um compromisso que assumimos com toda sociedade caraubense desde o primeiro ano da nossa gestão. Sei do trabalho árduo que vem sendo desenvolvido por todos os setores da atual gestão. Temos a consciência que estamos fazendo o melhor pelos caraubenses, pois, estamos investindo no futuro de nossa gente que são nossas crianças, afirmou ele.
A secretária da educação, Rhayanne Fernandes, se mostrou satisfeita com o trabalho que vem sendo executado desde o fim do ano passado quando fizemos um planejamento para ser executado e o mesmo vem sendo cumprido. Instalamos ar condicionado nas escolas e na creche o que vem facilitando o ensino e aprendizagem de crianças, jovens, adolescentes e dos professores, disse ela.
Praticamente todas as unidades de ensino foram pintadas e reformadas para que pudéssemos iniciar o ano letivo com uma organização mínima, oferecendo as classes docente e discente melhor infraestrutura, Agora estamos ofertando por mais um ano consecutivo a distribuição de fardamento totalmente gratuito e material didático como fizemos em anos anteriores, afirmou Rhayanne.
A grande novidade é que concluímos o cadastro para construção de uma nova creche padrão FNDE no valor de R$ 2.700.000,00 (Dois Milhões e Setecentos Mil reais) numa área de 2.400m quadrados, com capacidade de atender a 375 crianças através do Proinfância. Um sonho que poderá se tornar realidade em breve, graças ao empenho e a determinação do prefeito Silvano Dudu, concluiu ela.

Foto: Miguel Filho