PREFEITO E SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO DE CARAÚBAS ABREM ANO LETIVO DA REDE PÚBLICA DE ENSINO NESTA SEGUNDA-FEIRA

10/02/2020 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

O prefeito Silvano Dudu e a secretária da Educação Rhayanne Soraine Fernandes participaram na manhã desta segunda-feira, dia 10/02, da abertura oficial do ano letivo 2020 da rede pública de ensino, na Escola Alice Jorge da Silva, localizada na sede do município.
Mais de 700)setecentos) alunos iniciaram o ano com muitas novidades, dentre elas as salas de aula climatizadas depois que a Prefeitura instalou o sistema de ar condicionado nas Escolas Alice Jorge da Silva e João José de Alcântara no Distrito de Barreiras, bem como, na creche São Pedro.
Além dessa novidade os alunos novatos receberam fardamento e material didático também adquirido pelo município. Foi um período curto mais de muita intensidade e trabalho para que pudéssemos concluir tudo em tempo de colocar essas crianças e jovens dentro das salas de aula, disse a secretária.
Agora no período da manhã estivemos visitando as instalações das escolas e verificando a limpeza que foi realizada, a preparação das salas para receber os alunos, a distribuição do material didático, fardamento, enfim, muito trabalho mais com a sensação de estamos no caminho certo que é o de poder oferecer a cada um que aqui trabalha e estuda uma nova oportunidade de mudança através da educação, finalizou Rhayanne.
O prefeito Silvano Dudu se mostrou feliz com esse inicio de ano porque esta cumprindo com uma de suas plataformas de governo que era a de reformar as estruturas das unidades de ensino e colocando a climatização das salas de aula. Iniciamos por essas escolas da sede, mas já realizamos mais um processo de licitação e iremos colocar ar condicionado também nas escolas rurais com o objetivo de reduzir nossa evasão escolar e promover a qualidade do ensino aprendizagem dos nossos alunos, comentou o prefeito.
No período da tarde estaremos visitando as instalações da creche São Pedro para verificar também a nova estrutura montada para receber nossas crianças da alfabetização e do pré escolar. Estamos num ritmo muito forte desde o ano passado para cumprir com todas as exigências legais e puder oferecer aos nossos profissionais e alunos condições dignas de fato para um ano letivo promissor, disse ele.
O prefeito ainda disse que o trabalho não irá parar por ai. Estamos pleiteando a construção de uma nova creche padrão FNDE onde serão investidos recursos na ordem de R$ 2.700.000,00 (Dois Milhões e Setecentos Mil Reais) numa área de 2.400m quadrados e que irá comportar até 375 crianças para atender a demanda de nossa cidade. Estamos realizando a desapropriação da área e já enviamos o pedido ao FNDE que se encontra em fase de análise, concluiu o Silvano Dudu.

Foto: MIGUEL FILHO