SECRETARIA DO TURISMO DE CARAÚBAS DEFINE PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO CARNAVAL FOLIA 2020

30/01/2020 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria do Turismo e da Cultura definiu a programação do carnaval folia 2020. De 22 a 25 de Fevereiro do corrente várias atrações animaram o carnaval tradição do município. Esse ano a SETur definiu o carnaval folia tradição com a participação de várias atrações que se apresentarão em praça pública.
De acordo com a secretária do Turismo e da Cultura, Silvana Myllena, uma estrutura será montada na praça da saudade para que os foliões possam desfrutar de um banho, barracas, estrutura de palco, som e iluminação, bem como, de banheiros moveis. A intenção da Prefeitura é fazer com que cada folião se sinta bem para brincar com segurança os quatro dias de festa, disse ela.
O prefeito Silvano Dudu tentará a liberação do banho no Cangati, uma vez que o local se encontra em obras na construção do balneário. Vamos conversar com Porfírio da AESA – Agencia Executiva de Gestão das Águas para saber da possibilidade do banho também ser liberado nesta época do ano, por ser uma tradição, no local, afirmou ele.
De acordo com a programação no dia 22, no sábado sobem ao palco a partir das 20h., Bedeu Quirino e Gil Camargo, no domingo dia 23, a partir das 16h., terá orquestra de frevo pelas principais ruas da cidade puxando blocos e tocando marchinhas carnavalescas e em seguida show com Gil Camargo. No mesmo dia na cidade de Caraúbas, a partir das 20h., tem show com Alisson Levado e Camargo.
O encerramento da programação carnavalesca acontecerá na terça-feira, dia 25 com a apresentação da orquestra de frevo, a partir das 16h., em praça pública e a noite a partir das 20h., shows com Bira Elétrico e Gil Camargo.
Nós já oficializamos a polícia militar e civil do Estado da Paraíba para garantir a segurança da folia de momo 2020, bem como, por determinação do prefeito Silvano Dudu, montarmos a estrutura necessária para comerciantes e foliões que irão se divertir neste período, concluiu Myllena.
Durante os dias de festa as secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos e da saúde estarão funcionando em regime de plantão na área da limpeza pública e na área da saúde. Ainda de acordo com informações a Secretaria da Saúde estará distribuindo gratuitamente preservativo a todos os foliões em pontos estratégicos, disse a enfermeira Warla.

Foto: NERIVÂNIO HENRIQUES