ESCOLAS MUNICIPAIS DE CARAÚBAS PASSAM POR REFORMA E LIMPEZA PARA RECEBER NOVOS ALUNOS EM 2020

20/01/2020 | 854 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da SE – Secretaria da Educação e em parceria com a SOPSUR – Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos iniciaram o processo de reforma e limpeza de todas as unidades de ensino do município, com vistas ao inicio do ano letivo 2020, que segundo a secretária da educação Rhayanne Fernandes, se inicia em 10 de Fevereiro do corrente.
Após a colocação e finalização de toda parte elétrica para atender ao sistema de ar condicionado da Escola Alice Jorge da Silva o prédio passou a receber a pintura das salas de aula, reparo no telhado do prédio, colocação de bicas, relocação de salas e adaptação de outras, bem como, toda limpeza de entulhos deixados em virtude dos serviços executados na unidade.
Nossa meta é concluir até o inicio do ano letivo no próximo mês de fevereiro todas as escolas, seja com a implantação do ar condicionado e com a pintura de todos os prédios, afirmou a secretária Rhayanne. Temos um planejamento estratégico para beneficiar todos e para isso contamos com o trabalho do competente secretário José Marcelo Neves, de obras que não tem medido esforços com sua equipe para cumprir os prazos estimados, disse ela.
A creche São Pedro também já esta recebendo a estrutura necessária para colocação do sistema de ar condicionado. Estamos colocando forro de gesso nas salas de aula e nos locais onde serão implantados os ar condicionados, afirmou José Marcelo da SOPSUR. Estamos agilizando dentro do menor espaço de tempo possível para que com o retorno das aulas todos já possam desfrutar de novos espaços, com mais infraestrutura e maior comodidade, concluiu ele.
Ainda de acordo com a secretária da Educação Rhayanne Fernandes, nova licitação já esta em andamento para comprar de mais ar condicionado para as escolas que não foram contempladas inicialmente com este projeto, como é o caso das escolas das comunidades de Campos, Ponta de Serra e Passagem. Todas as escolas municipais receberão esse grande benefício que irá melhorar na qualidade do ensino aprendizagem, pois, haverá uma redução no calor desses ambientes proporcionando aos alunos e professores um espaço mais digno e confortável, concluiu ela.

Foto: MIGUEL FILHO