SECRETÁRIO PARTICIPA, NA FIEP, DE EVENTO SOBRE SOLUÇÕES HIDRÍCAS PARA O DESENVOLVIMENTO AGRICOLA


13/02/2017 | 859 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
SECRETÁRIO PARTICIPA, NA FIEP, DE EVENTO SOBRE SOLUÇÕES HIDRÍCAS PARA O DESENVOLVIMENTO AGRICOLA


SECRETÁRIO PARTICIPA, NA FIEP, DE EVENTO SOBRE SOLUÇÕES HIDRÍCAS PARA O DESENVOLVIMENTO AGRICOLA 

Foi realizado no último dia 9 de Fevereiro do corrente, no auditório da FIEP, na cidade de Campina Grande o seminário: “ Soluções Hídricas para o Desenvolvimento Agrícola do Estado da Paraíba, promovido pela FAEPA – Federação da Agricultura do Estado da Paraíba.
Entre os vários temas tratados o que chamou a atenção foi os impactos causados na economia agrícola do Estado decorrentes da seca no período de 2012 a 2016, bem como, a palestra proferida por Dr. Cássio Clemente sobre Ionização Atmosférica que apresentou tecnologia para normatização das chuvas em ambientes semiáridos.
O secretário da agricultura do município, Rone Feitoza, se fez presente ao evento e falou da importância de se adquirir experiência e vivência nesta área, haja vista que Caraúbas se encontra numa localização de difícil situação hidríca. Logo após o evento Rone se reuniu com o Secretário da Agricultura do Estado, Rômulo Montenegro e fez algumas reivindicações para o município.
Dentre elas destaque para aquisição de sementes a serem distribuídas com os agricultores caraubenses, bem como, outras ações voltadas a setor rural. Rone disse que foi um momento muito proveitoso de troca de experiências com outros colegas secretários de outros municípios e com técnicos especializados da área agrícola que tem uma contribuição enorme para a nossa agricultura.
Vamos procurar melhorar e aperfeiçoar nossa agricultura familiar local com a implantação de projetos importantes que tragam benefícios ao homem do campo, propiciando a nossa futura geração uma convivência melhor no semiárido, concluiu Rone.

Fonte: SEPLACOM
Foto: Arquivo SAA
Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.