PREFEITO SILVANO DUDU ANUNCIA INVESTIMENTOS E PARCERIA PARA CONSTRUÇÃO DA ESCOLA DA PASSAGEM

12/01/2020 | 854 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

Uma das grandes marcas da atual gestão tem sido sem dúvida, o trabalho em prol de beneficiar os que mais precisam e as comunidades mais carentes de infraestrutura básica. Investir em educação e saúde sempre será a marca das grandes gestões administrativas.
Temos a maior alegria de poder anunciar a população de Caraúbas e em especial ao povo da Passagem a construção da escola João Antônio de Souza tão sonhada e prometida por gestões que nos antecederam. Uma promessa não cumprida e que deixou a população estudantil da Passagem prejudicada, uma vez que as crianças precisam se deslocar para a comunidade vizinha de Ponta de Serra para estudarem, disse Silvano Dudu.
Graças à um pedido nosso junto ao Governo do Estado da Paraíba e com o empenho e indicação do Deputado Estadual Adriano Galdino que indicou emenda parlamentar no valor de R$ 150.000,00 (Cento e Cinquenta Mil Reais) teremos a oportunidade de poder cumprir com esse compromisso de devolver ao povo da Passagem uma escola nova, moderna e com condições de atender também aos alunos de Ponta de Serra e região, afirmou o gestor.
Na manhã da última quinta-feira, dia 9/1, estivemos in loco visitando o antigo prédio da escola com o engenheiro Lincoln para que possamos elaborar um novo ´projeto de construção para aquela unidade de ensino. Teremos uma escola com seis salas de aula, sanitários, área de copa e cozinha, lazer e possivelmente uma sala de administração. De acordo com o engenheiro Lincoln da LCL Projetos e Engenharia o que foi feito no passado não tem projeto e esta fora de esquadro a base edificada que se encontra danificada pela ação do tempo, concluiu ele.
O prefeito Silvano Dudu assinou convênio com a Secretaria da Educação do Estado da Paraíba no fim do exercício passado e aguarda a publicação no Diário Oficial do extrato de convênio para iniciar o processo de licitação da mencionada obra. Essa é mais uma ação do governo O Futuro é nossa gente que investe na educação do nosso município como prioridade máxima, basta você verificar todos os investimentos que já realizamos desde a creche até todas as unidades de ensino, concluiu o prefeito.

Foto: Miguel Filho