EM ATO SOLENE PREFEITO DE CARAÚBAS E CMDCA EMPOSSAM NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES

11/01/2020 | 854 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, dia 10 de Janeiro do corrente, no prédio sede da Câmara Municipal de Vereadores do município de Caraúbas o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente diplomou e deu posse aos novos conselheiros tutelares para o exercício 2020/2024.
Prestigiaram a solenidade o prefeito Silvano Dudu acompanhado da primeira dama do município Neide de Assis que no ato representou o Poder Legislativo Municipal, os vereadores Teinha, Nerivan e José Josimar, além da secretária da Assistência Social, Flávia Emanoella Quirino, a presidente do CMDCA, psicóloga Keyla Menezes, secretários municipais da Saúde, Leonardo Enear, da Educação, Rhayanne Fernandes, da Agricultura Rone Feitoza, do Planejamento, jornalista Eduardo Belo, do Turismo Silvana Mylena, das Finanças Silvio Fernandes, além de secretários adjuntos, assessores da prefeitura, membros do CMDCA e ex-conselheiros tutelares.
Após a formação da mesa de honra a presidente do CMDCA, Keyla Menezes, falou ao público presente agradecendo a presença de todos e realizando uma homenagem aos conselheiros que estavam deixando os seus mandatos. Dos cinco titulares do exercício anterior três prestigiaram a solenidade. Maria do Socorro Silva Sousa(Branca), Mônica Macinete e Josefa Patrícia.
A secretária Flávia Quirino da Assistência Social usou do momento para agradecer a condução do desde a elaboração do edital da eleições até todo o processo eleitoral conduzido de forma imparcial e transparente pelos membros do CMDCA. Recebemos muitos elogios, inclusive do MPE pela organização do pleito e isso demonstra nossa preocupação em fazer com o Conselho Tutelar do nosso município seja realmente atuante destaque no cariri paraibano, afirmou ela.
O prefeito Silvano Dudu aproveitou a oportunidade para cobrar dos novos conselheiros dedicação exclusiva as causas das crianças e adolescentes do município. Sei que não é uma tarefa fácil trabalhar com essa faixa etária que esta em plena formação, mas tenho certeza que juntos haveremos de vencer essa guerra, afirmou o prefeito.
Nossa gestão tem investido na estrutura do Conselho Tutelar. Quando assumimos não tinha absolutamente nada. Apenas um local inadequado, com um computador. Hoje reestruturamos totalmente o Conselho. Alugamos um novo imóvel, conseguimos junto ao Deputado Federal, a época Luiz Couto, o kit do conselho composto por um veículo oficial, 05(cinco) computadores, bebedouro, refrigerador e armários que permitem aos conselheiros exercerem com dignidade a sua função, disse Silvano Dudu.
Após serem declarados empossados e diplomados os novos conselheiros tutelares João Paulo Hosto, Ziene Salvadora, Raquel Daiane, Eliane Maria, Jaqueline Kelis e José Dias usaram da palavra e externaram a gratidão em poder fazer parte da nova gestão do Conselho Tutelar. Somos gratos a Deus e aos caraubenses que confiaram em nós essa missão. Precisaremos muito uns dos outros e principalmente da gestão pública e do Ministério Público para que possamos ter êxito em nosso trabalho que será desenvolvido, disse o conselheiro João Paulo.

Foto: Miguel Filho