CARAÚBAS CULTURAL: OFICINA DE CINEMA ABRE, EXTRAOFICIALMENTE, O EVENTO NO DIA DE HOJE

03/12/2019 | 854 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

Será aberto extraoficialmente logo mais as 8h., a mini oficina de cinema do projeto ViAção da Universidade Federal da Paraíba – UFPB, dentro da programação alusiva ao evento Caraúbas Cultural. De acordo com a programação das 8h., as 18h., de hoje será ministrado um mini curso de cinema e após as 19h., exibição de filmes.
Caraúbas Cultural será um evento voltado para divulgação das principais potencialidades culturais e turísticas do município onde haverá apresentações de artistas locais e regionais, nas diversas categorias e gêneros existentes. O evento que antes era conhecido como Noite Cultural dará lugar ao Caraúbas Cultural.
De acordo com a secretária da Assistência Social, Flávia Quirino, o Noite Cultural tomou proporções maiores e não era mais possível a SEMAS realizar sozinha a grande demanda cultural surgida a partir dos serviços oferecidos pelo SCFV. Fico extremamente feliz em poder anunciar que temos a parceria com a SETur – Secretaria do Turismo, da Cultura, do Desporto e do Lazer para abrigar ainda mais atividades ao evento, afirmou a gestora da SEMAS.
Não tenho dúvida que será um sucesso, em que pese muitas ações e por ser o primeiro neste formato. Mas teremos a partir de hoje e amanhã, o cinema em destaque, depois a literatura de cordel, as oficinas de pintura, a feira de artesanato local, as apresentações dos grupos do SCFV, nas áreas de musica e dança, muito forro, verso e viola, concluiu ela.
Contudo, a abertura oficial acontecerá na próxima quinta-feira, as 19h., em praça pública com a presença do prefeito Silvano Dudu, autoridades convidadas e a população do município. Na programação haverá feira do artesanato, apresentações culturais com Moquinho da viola e Zé Balbino, Pedrinho de Patota, Edna Amorim, Ziene Salvadora, Zara Fernandes, Icaro Costa, Elisângela e Elba, além da oficina de Literatura de Cordel.

Foto: Arquivo SEMAS