CARAÚBAS CULTURAL: VAI COMEÇAR UM DOS MAIORES EVENTOS DO CALENDÁRIO TURÍSTICO DO MUNICÍPIO

27/11/2019 | 856 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria da Assistência Social e a SETur – Secretaria do Turismo realizaram de 3 a 7 de Dezembro de 2019, a primeira edição do Caraúbas Cultural, envolvendo cinema, poesia, dança, teatro, artesanato e música.
A secretária da Assistência Social, Flávia Quirino, disse que este evento na verdade era o antigo Noite Cultural promovido pela SEMAS, mas devido ao crescimento do evento e a necessidade de alcançar outras áreas de interesse cultural e turístico, se fez necessário repensar o evento anterior e criarmos um novo cenário para a extinta noite cultural.
Flávia Quirino explicou que em virtude do aumento dessa demanda se fez necessário também fechar outras parcerias importantes com a SETur, Universidades públicas e outras secretarias municipais, com o objetivo de aglutinar mais investimentos e captação de mão de obra para a realização do evento, afirmou ela.
De acordo com a programação nos dias 3 e 4/12, haverá mini curso de cinema aberto para a participação de jovens e adolescentes a partir dos 15 anos, com inscrições antecipadas a serem realizadas na SEMAS. Durante o mini curso serão ministradas oficinas de cinema e filmagens.
Já no dia 5/12, haverá a oficina de Literatura de Cordel do projeto Asas da Leitura, com 50(cinquenta) vagas disponíveis para o mesmo público indicado anteriormente, ou seja, jovens e adolescentes acima dos 15 anos. Durante a realização da Oficina haverá produção textual de poesia e cordel. No período noturno acontecerá a solenidade de abertura oficial do Caraúbas Cultural com a participação de autoridades e convidados especiais, bem como, de familiares dos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, a partir das 19h., no Clube Recreativo 5 de Maio.
No dia 6/12, será a vez da oficina de Arte e Pintura. Nessa modalidade estão disponíveis 50(cinquenta) vagas para crianças, adolescentes e jovens. O encerramento do Caraúbas Cultural acontece no sábado dia 7/12, em programação que ainda será anunciada.

Foto: Arquivo SEMAS