SECRETARIA DE TURISMO ENTREGA PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL TRADIÇÃO 2017

13/02/2017 | 856 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
SECRETARIA DE TURISMO ENTREGA PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL TRADIÇÃO 2017

SECRETARIA DO TURISMO ELABORA PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2017

A Secretaria de Turismo, Cultura, Desporto e Lazer do município de Caraúbas elaborou e entregou na manhã da última sexta-feira, dia 10/02, a programação do carnaval tradição 2017. Em que pese as dificuldades encontradas pela atual gestão no que tange a parte financeira e hídrica, alguns eventos tradicionais do calendário não podem deixar de ser realizados.
Por determinação do prefeito Silvano Dudu a secretária de turismo, Milena Fernandes e seu adjunto José Valdomiro Filho se reuniram e elaboraram uma programação bem caseira e com baixo custo para os cofres municipais, haja vista, as dificuldades enfrentadas, sobretudo, com o aporte de recursos financeiros. É impossível se fazer um evento por menor que ele seja e não se tenha despesas. Mas não poderíamos deixar de realizar os nossos tradicionais desfiles de blocos tradicionais pelas ruas da cidade. Vamos disponibilizar sistema de sonorização e orquestras de frevo para animar nossos foliões caseiros e visitantes, disse a secretária Milena Fernandes.
Não vamos dispor de grande estrutura, mas não faltará animação e descontração por parte de nossa população que sabe brincar o carnaval. A prefeitura este ano não terá condições de oferecer aquilo que planejamos para o evento, mas de forma simples haveremos de realizar um carnaval de paz e de muito frevo, acrescentou ela.
O secretário adjunto, José Valdomiro(Valzinho) disse que já oficializou as autoridades militares, o corpo de bombeiros e a SUDEMA para que possamos garantir a tranquilidade do evento que este ano será em praça pública. Toda programação será realizada na praça da saudade onde acontecerá a concentração de blocos e foliões. Um pequeno palco será utilizado para apresentação de artistas locais e de orquestras de frevo com a finalidade de proporcionar um dos mais tradicionais carnavais da nossa cidade.
De acordo com a programação oficial a festa de momo tem inicio no dia 25/02 e vai até o dia 28/02, na cidade de Caraúbas, no Distrito de Barreiras e na comunidade da Passagem, com animação de orquestras de frevo, desfiles de blocos alternativos, som mecânico e DJs da região.

Foto: Arquivo SMTCDL