PREFEITO DE CARAÚBAS ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DE 08(OITO) CAMPOS DE FUTEBOL NO MUNICÍPIO

31/10/2019 | 856 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

Em solenidade realizada na tarde desta quarta-feira, 30/10, às 14h30min., no prédio sede da Câmara Municipal de Vereadores, o prefeito Silvano Dudu acompanhado de uma comitiva formada pelo vice-prefeito Zé de Laura, vereadores, secretários municipais, assessores da Prefeitura, desportistas e dezenas de populares foi assinada a ordem de serviço para inicio das obras de Modernização, Reforma e Ampliação de Infraestrutura Esportiva em 08(oito) praças de esportes.
De acordo com o secretário do Planejamento, jornalista Eduardo Belo, serão investidos recursos na ordem de mais de R$ 600.000,00(Seiscentos Mil Reais), sendo mais de R$ 22.000,00 de contrapartida municipal e o restante com recursos do Governo Federal através do extinto Ministério do Esporte, hoje Ministério da Cidadania.
A reforma só foi possível graças a Emenda Parlamentar do deputado federal Efraim Filho, no valor de R$ 585.000,00 (Quinhentos e Oitenta e Cinco Mil Reais) junto ao Ministério do Esporte, ainda no exercício de 2017.
Durante a solenidade o prefeito Silvano Dudu agradeceu o empenho do Deputado Efraim Filho na indicação dos recursos para a realização de um sonho de todos os desportistas caraubenses. Hoje é mais um dia daqueles para entrar para a história deste município, com a concretização de um sonho anda de criança, quando não tínhamos sequer um espaço adequado para jogar, pois, os campos de chão batido e com poeira, não nos permitiam jogar como sonhávamos. Tudo era muito difícil, a bola se furava fácil com os espinhos de mandacaru, pois, não tinha tela de proteção que permitisse que a bola chutada não fosse alçada ao mato, disse emocionado o prefeito. Vamos transformar essas áreas num espaço moderno para a prática do esporte e do lazer de jovens, crianças e adultos.
Ainda em seu discurso o prefeito agradeceu o empenho dos vereadores da sua base de sustentação na Câmara, aos secretários municipais sem distinção e em especial ao Secretário do Planejamento, Eduardo Belo, pela dedicação e formalização de todo processo legal desde a busca pelos recursos, pelas constantes viagens a Brasília e a João Pessoa, nas idas e vindas de visitas aos locais onde serão construídos os campos de futebol até a contratação da empresa que será responsável pela obra, disse Silvano.
A obra será administrada pela construtora MIMOZZA CONSTRUÇÕES LTDA, vencedora do certame licitatório na modalidade Tomada de Preço e de acordo com o contrato celebrado terá 08(OITO) meses para conclusão da obra caso tudo ocorra dentro do cronograma elaborado pela SOPSUR.
Em seu discurso o secretário do Planejamento, Eduardo Belo, destacou a infraestrutura que cada campo receberá com sistema de drenagem pluvial, implantação de gramado natural, lance de duas arquibancadas com proteção, novas traves, tela de proteção por trás de cada gol e demarcação do campo. Apenas o estádio do Distrito de Barreiras terá dimensões oficiais, haja vista, o tamanho da população daquela localidade, os demais terão dimensões reduzidas, mais todos com a mesma infraestrutura, completou ele.
Participaram da solenidade da assinatura da ordem de serviço, além do prefeito Silvano Dudu, o vice-prefeito Zé de Laura, a primeira dama do município e vereadora Neide de Assis, o presidente da Câmara Municipal de Caraúbas, José Franconero, os vereadores Teinha, Tomaz e Fabio Pereira, secretários da Agricultura Rone Feitoza, da Administração Nelson Honorato, da Saúde Leonardo Eneas, do Planejamento, Comunicação e Gestão, jornalista Eduardo Belo, dos Transportes Renivaldo Neves, Patrick Batista, adjunto da Assistência Social, professor Tiago Vasconcelos, adjunto da Educação, José Valdomiro Filho(Valinho) adjunto do Turismo, da Cultura, do Desporto e do Lazer, além de representantes de equipes das comunidades beneficiadas. Os campos irão beneficiar as comunidades do Distrito de Barreiras, Moreira, Frades, Angiquinho, Curimatães, Campos, Ponta de Serra e Salgadinho.

Foto: MIGUEL FILHO