SEMAS DE CARAÚBAS PROMOVE COMEMORAÇÃO DO DIA DOS PAIS DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

15/08/2019 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
SEMAS DE CARAÚBAS PROMOVE COMEMORAÇÃO DO DIA DOS PAIS DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

A SEMAS – Secretaria da Assistência Social da Prefeitura Municipal de Caraúbas promoveu na noite desta terça-feira, dia 13 de Agosto do corrente, as comemorações do Dia dos Pais dos beneficiários do Programa CRIANÇA FELIZ. O evento foi realizado no rol de entrada da Escola Municipal Alice Jorge da Silva, às 19h., e contou com a realização de palestras e informações sobre o programa para os participantes.
Além da secretária da Assistência Social, Flávia Quirino, também fizeram parte da programação o prefeito Silvano Dudu, o secretário do Planejamento, jornalista Eduardo Belo, o secretário da Agricultura, Rone Feitoza, a médica do Programa MAIS MÉDICOS doutora Calliandra de Vasconcelos, a enfermeira do ESF I, Poliana Cristina, o secretário adjunto da Assistência Social, Patrick Batista, bem como, assessores da SEMAS e funcionários do Programa CRIANÇA FELIZ.
A palestra da noite foi proferida pela psicopedagoga, Lidiane Quirino, da UEPB, que discorreu sobre a figura do Pai na vida das crianças. Numa palestra movida pela emoção a psicopedagoga mostrou o que acontece com a criança quando os pais não estão mais juntos, o que pode mudar uma criança, o que é preciso fazer, como, respeitar, entender, cuidar, zelar, dialogar, compreender, conversar e ensinar a criança.
Fico muito lisonjeada de estar de volta a Caraúbas quando resistir muito de não vir hoje a esta palestra, afirmou Lidiane. Muito emocionada e falando para um público de pais, Lidiane falou da sua maior perda, o falecimento do seu genitor há pouco mais de 20(vinte) dias.
A equipe da secretaria da saúde, formada pela médica Doutora Caliandra Vasconcelos e a enfermeira Poliana Cristina também deram o seu recado através do Programa Pré-natal masculino, bem como, repassando orientações aos pais presentes da importância deles no acompanhamento da gravidez e nos momentos pós parto.
SInto muito a falta da figura masculina, dos pais no acompanhamento diário dos filhos. Vocês precisam comparecer mais a Unidade da Saúde para que possamos conversar sobre os problemas que afetama saúde masculino, afirmou doutora Caliandra, médica do Programa Mais Médicos, no município.
O secretário da Agricultura, Rone Feitoza, falou na condição de beneficiário do programa pré-natal masculino, pois, recentemente participou do acompanhamento da sua filha. Em seu depoimento afirmou da veracidade da política pública e do atendimento e acompanhamento da gestão aos pais e, principalmente, aos que mais precisam da saúde do município.
A noite foi encerrada com uma torta acompanhada de salgados e distribuição de lembrancinhas aos pais que estiveram presentes.

Foto: Miguel Filho