DELEGACIA DE POLÍCIA É ARROMBADA NA CIDADE DE CARAÚBAS

07/08/2019 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
DELEGACIA DE POLÍCIA É ARROMBADA NA CIDADE DE CARAÚBAS

Muitos são os lugares que imaginamos serem totalmente seguros. Mas nem sempre a retórica é verdadeira. Na madrugada desta terça-feira, dia 6 de Agosto, bandidos ousaram arrombar a porta da frente do prédio público onde funciona a Delegacia de Polícia da cidade.
Mesmo em se tratando de uma cidade pequena e pacata do interior do Estado da Paraíba, a violência e a falta de segurança tem assustado a população e o próprio Poder Público. O fato é que de forma ousada os marginais se utilizaram de algum instrumento para arrombar a porta de entrada da Delegacia que fica na entrada da cidade de Caraúbas no sentido de quem vem do vizinho Estado do Pernambuco.
No momento do arrombamento a Delegacia não tinha policiais, ou seja, estava fechada em virtude do feriado do dia anterior. Em contato com o policial Aizo que presta serviço no município em regime de plantão, o mesmo afirmou que foi subtraído do interior da imóvel apenas um ventilador. Estamos aqui para verificar essa ocorrência e constatar o que foi subtraído da Delegacia, mas sentimos apenas a ausência de um ventilador, haja vista, que os demais equipamentos e armas não ficam aqui, disse ele.
O prefeito do município Silvano Dudu, estava indignado com a ousadia dos marginais. Nós já protocolamos por diversas vezes ofícios em diversos segmentos do Governo do Estado da Paraíba solicitando a designação de uma viatura permanente para o município, a presença de um Delegado de Polícia Civil, bem como, um aumento no efetivo de policiais na nossa cidade e de fato em todo município, mas o governo tem alegado dificuldades em quantitativo de efetivos/homens da polícia e de delegados, afirmou o prefeito.
Temos feito nossa parte enquanto gestor para melhorar a segurança de nossos habitantes, mas infelizmente sozinho não temos como esse tipo de ação. Como o efetivo é pequeno o pessoal trabalha se dividindo em regime de plantão para atender Caraúbas e outras cidades do cariri paraibano o que dificulta o trabalho de coibir ações como está, afirmou o prefeito Silvano.
Vamos continuar cobrando das autoridades uma solução urgente para estes e outros casos. Sabemos das dificuldades encontradas para dá uma resposta a sociedade, mas precisamos ter consciência que a marginalidade não dará trégua. É um absurdo termos um prédio como a Delegacia que deveria ser o lugar mais seguro, ser covardemente arrombado da forma como foi, disse indignado o gestor.

Foto: Miguel Filho