COMUNIDADE DO DISTRITO DE BARREIRAS, EM CARAÚBAS, PARTICIPA DE ACORDO DE GESTÃO DO PROGRAMA ÁGUA DOCE

22/06/2019 | 856 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

A comunidade do Distrito de Barreiras, no município de Caraúbas, esteve reunida na última terça-feira, às 14h., na sede do Mercado Público municipal com os técnicos do Programa Água Doce – PAD com o objetivo de elaborar o Termo de Acordo de Gestão com o Poder Público Municipal.
A população daquele distrito foi contemplado com a instalação de 01(um) sistema de dessalinização de água que contemplará mais de 200(duzentas) famílias com água potável e de qualidade. De acordo com Verônica e Sueli, técnicas do PAD, este momento é importante, pois, fica tudo deliberado entre a comunidade e o Poder Público quanto a funcionalidade do sistema, bem como, quais as responsabilidades que cada um precisa ter com o sistema.
O prefeito Silvano Dudu esteve presente a reunião que contou ainda com a participação do secretário da Agricultura, Rone Feitoza. O prefeito falou da importância do sistema para o Distrito de Barreiras, haja vista, que a água hoje servida a população é totalmente imprópria ao consumo humano. Tenho certeza que o povo deste lugar não será mais o mesmo depois da inauguração deste sistema. Foram anos de empenho e luta para que hoje pudéssemos esta celebrando este termo de acordo de gestão, disse o prefeito.
O secretário Rone Feitoza, afirmou o compromisso da gestão em continuar servindo a todos indistintamente. Se o prefeito fosse pensar em questões políticas, hoje não estaria trazendo essa obra para o Distrito de Barreiras, mas trabalhamos pensando no futuro de nossa gente e não em troca de favores, argumentou ele.
O próximo passo será a distribuição dos cartões com os beneficiários e resolver as pendências técnicas junto a ENERGISA para que possamos agendar com o governador João Azevedo e o secretário da infraestrutura, Deusdeth Queiroga, para inaugurarmos o sistema, disse Robi Tabolka coordenador estadual do Programa.

Foto: SUELI PAD