JIU JITSU DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA, DE CARAÚBAS, PROMOVE GRADUAÇÃO E FESTIVAL.

22/06/2019 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
JIU JITSU DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA, DE CARAÚBAS, PROMOVE GRADUAÇÃO E FESTIVAL.

Foi realizado no último dia 16 de Junho, no Clube Recreativo 5 de Maio, na cidade de Caraúbas, o Festival e Graduação do Jiu-Jitsu do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, da Secretaria da Assistência Social do município. O professor Diasleno Cordeiro informou que esse é um momento único para essas crianças, jovens e adolescentes que atingem uma nova graduação.
A secretária da Assistência Social, Flavia Quirino, afirmou que a SEMAS não tem medido esforços para promover atividades que possam incluir esse público num processo de ressocialização, ocupando um espaço de destaque na sociedade local. Temos crianças e jovens de várias faixas etárias que mudaram de comportamento depois de iniciarem suas atividades nos serviços de convivência do município, principalmente, no Jiu-Jitsu, disse ela.
Participaram do festival mais de 70(setenta) participantes locais, além de vários outros participantes convidados de outros municípios. O oficineiro e professor Diasleno Cordeiro, anunciou com alegria o aumento da área utilizada para a pratica desta atividade com a aquisição de mais tapetes de EVA. Temos uma satisfação grande em saber que a gestão pública municipal tem investido nos nossos talentos e vem a cada dia proporcionando infraestrutura para consolidar nossas atividades, disse ele.
O prefeito Silvano Dudu participou de festival quando anunciou a entrega dos tapetes e o estímulo da Prefeitura Municipal em incentivar os jovens e profissionais do Jiu-Jitsu a continuarem transformando a vida de dezenas de alunos que se dedicam a essa atividade. Quero parabenizar aos que fazem a Secretaria da Assistência Social pela organização do evento e pela persistência em manter funcionando não apenas o Jiu-Jitsu, mas toda a demanda do SCFV finalizou, ele.

Foto: MIGUEL FILHO