AGRICULTURA PROMOVE REUNIÃO COM ASSOCIAÇÃO DE CRIADORES, EMATER E BANCO DO NORDESTE

08/02/2017 | 856 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

Foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 07/02 na sede do Centro de Apoio ao Agricultor onde funciona a Secretaria da Agricultura e escritório da EMATER uma importante reunião com os integrantes da Associação dos Criadores de Caprinos do município. O objetivo principal é retomar o Programa de produção de leite de cabra no município.
Estiveram presentes, além do secretário da agricultura Rone Feitoza, técnico do Banco do Nordeste Francisnaldo e dezenas de criadores caprinos do município e associados. Tendo em vista que o município dispõe de um tanque de resfriamento e armazenamento de leite que se encontra parado, em virtude da falta de uma política pública de incentivo aos produtores locais, por iniciativa da própria associação de criadores e com o apoio do Poder Público municipal foram levantadas durante a reunião as principais dificuldades para que o leite chegue até o reservatório e consequentemente, até sua comercialização na usina da Prata.
Os criadores apresentaram algumas sugestões como a disponibilização de um funcionário público para receptar e realizar o teste no momento da coleta do leite no tanque. Outra reivindicação será a troca da usina que compra o leite dos produtores. Algumas alternativas foram apresentadas e que deverão ser rediscutidas na próxima reunião.
O secretário Rone Feitoza falou que o prefeito Silvano Dudu já deu o aval e um funcionário já foi apresentado para ajudar na retomada dessa atividade no município. Queremos incentivar essas pessoas que produzem o leite de cabra para que Caraúbas também se torne referência na produção local e regional. Nossa intenção é promover uma feira de animais e continuar estimulando e estruturando as ações da agropecuária do município, disse o prefeito Silvano Dudu.

Foto: Arquivo SAA