EM CARAÚBAS PARCEIRO DE MULHERES GESTANTES RECEBEM ORIENTAÇÃO DE ACOMPANHAMENTO DO PRÉ NATAL


03/04/2019 | 856 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
EM CARAÚBAS PARCEIRO DE MULHERES GESTANTES RECEBEM ORIENTAÇÃO DE ACOMPANHAMENTO DO PRÉ NATAL


EM CARAÚBAS PAIS DE MULHERES GESTANTES RECEBEM ORIENTAÇÃO DE ACOMPANHAMENTO DO PRÉ NATAL

Uma das áreas de maior preocupação da gestão municipal é a saúde e o bem estar da população. Isso não é segredo nenhum na administração pública, seja ela municipal, estadual ou federal. Contudo, em Caraúbas a Atenção Básica a saúde tem desenvolvido um excelente trabalho junto à população.
O município dispõe de um acompanhamento mensal das gestantes, pessoas idosas, diabéticos e hipertensos. Contudo, uma das maiores novidades junto a atual gestão tem sido o pré-natal do parceiro. O programa tem por objetivo preparar o homem para a paternidade ativa e consciente, assim como detectar precocemente doenças, atualizar a carteira vacinal e incentivar a participação em atividades educativas nos serviços da saúde.
O secretário da saúde, Leonardo Enéas, afirmou que a Unidade Básica da Saúde da Família – I, Severino Virgínio da Silva desenvolve essas atividades através de profissionais capacitados e devidamente treinados para trabalhar com esse público. Em Caraúbas, a enfermeira Poliana é responsável por esse acompanhamento e tem desenvolvido um excelente trabalho, disse ele.
Além desse programa, outros de tamanha importância serão colocados à disposição dos caraubenses ou já estão sendo desenvolvidos coletivamente por nossas equipes de estratégia da saúde. É um trabalho árdua e de formiguinha, mas que tem surtido um efeito grandioso na vida das pessoas. A porta de entrada do SUS é sem sombra de dúvida a Atenção Básica.
As pessoas precisam procurar nossas unidades da saúde e conversar com os profissionais na busca de orientação e informação. O pré-natal é importante para o casal, pois, é um momento de interação com ambos, o pai, a mãe e o bebê, concluiu o secretário.
A enfermeira Poliana informa que são disponibilizadas vacinas e exames específicos para o parceiro, bem como, orientação repassada pelo Ministério da Saúde, Secretaria Municipal da Saúde e profissionais do ESF I. As reuniões acontecem periodicamente na unidade da saúde sempre no período noturno.

Fonte: SEPLACOM
Foto: Poliana Cristina
Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.