ÚNICA CIDADE DO CARIRI BENEFICIADA COM O PROJETO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, CARAÚBAS RECEBE AS PRIMEIRAS LUMINÁRIAS

03/04/2019 | 854 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

Após mais de 01(um) ano de espera após aprovação do Projeto de Eficiência Energética por parte da ANEEL e ENERGISA a Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria do Planejamento, Comunicação e Gestão recebeu as primeiras 100(cem) unidades de luminárias de led que serão colocadas nas principais avenidas da cidade e nas vias de acesso à cidade.
De acordo com o secretário do planejamento, jornalista Eduardo Belo, ainda esta semana estaremos recebendo mais uma transportadora de Guarulhos – SP, conduzindo o restante das luminárias que serão colocadas nas ruas de Caraúbas como parte do processo de eficiência energética do município, disse ele.
O secretário afirmou ainda que com esse projeto se pretende ter uma economia de aproximadamente 50% na conta da iluminação pública, possibilitando que estes recursos possam ser aplicados em outras áreas prioritárias da atual gestão como educação, saúde, agricultura e segurança pública.
Nosso esforço em dezembro de 2017, começa a surtir efeito agora quando através da ENERGETIKA, empresa contratada para realizar os serviços de troca das atuais lâmpadas de vapor de sódio pelas luminárias de led começar a ser executado. De acordo com o cronograma traçado pela empresa, os serviços deverão ser iniciados nesta segunda semana de Abril e, em aproximadamente 15 a 20 dias, concluídos para que o prefeito Silvano Dudu possa acionar o novo sistema e entregar durante os aniversário de 22 anos da Emancipação Política do município, no próximo mês de maio, afirmou Eduardo.
Já o prefeito Silvano Dudu aguarda ansioso pelo início dessa importante ação não apenas pela economia que o serviço irá ofertar, mas principalmente pela segurança, qualidade e acima de tudo embelezamento urbano que as novas luminárias causaram a cidade.

Foto: JOSÉ ROMÁRIO