PREFEITO ENTREGA PREMIAÇÃO DA SEMANA DO BEBÊ E CHAVE DA CIDADE AO BEBÊ PREFEITO

30/01/2019 | 856 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
PREFEITO ENTREGA PREMIAÇÃO DA SEMANA DO BEBÊ E CHAVE DA CIDADE AO BEBÊ PREFEITO

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria da Assistência Social e o NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescentes realizaram neste mês de Janeiro, a entrega da premiação da semana do bebê’2018, dentro das ações do Selo UNICEF Município aprovado.

Com o objetivo de valorização da primeira infância a proposta foi articular crianças e adolescentes no local em que estão inseridos, por meio de formação e atividades de transformação. Durante a semana do bebê foram promovidas palestras educativas sobre temas pertinentes sobre a fase da vida do bebê, bem como, o concurso bebê destaque 2018.

Mas a grande novidade do evento ficou por conta da escolha do bebê destaque. Centenas de pessoas participaram das atividades e votaram nos candidatos inscritos. Participaram as comunidades do Distrito de Barreiras, comunidade da Passagem e a população da cidade de Caraúbas.

Ao final com 61 votos, o bebê Devid Robério da Silva Souza de 09(nove) meses, morador do Distrito de Barreiras e filho do casal Luana da Silva Monteiro Alves e José Robério Gomes de Souza Júnior foi eleito o BEBÊ DESTAQUE’2018. O prefeito Silvano Dudu realizou a entrega da premiação no último dia 16 de Janeiro na residência do bebê, na companhia das secretárias da Assistência Social, Flávia Quirino e do Turismo Silvana Milena.

Foi entregue um quadro com a imagem do bebê Devid Robério com a foto utilizada durante toda o evento.

Ainda dentro da programação do evento foi realizada a entrega da chave da cidade ao bebê prefeito do município que teve como característica de avaliação ter nascido de parto natural na semana em que estava sendo realizado o evento. O bebê prefeito se chama José Felipe filho da senhora Fabíola Almeida de Souza. De acordo com a coordenadora do NUCA, Lindailda Lima, o objetivo do bebê prefeito é o de valorizar o parto natural sendo o mais indicado para a saúde do bebê e da mamãe.

O prefeito Silvano Dudu avaliou como positiva as iniciativas realizadas durante a Semana do Bebê e fez questão de ir pessoalmente a residência do bebê destaque e do bebê prefeito para realizar a entrega da premiação. Fico feliz em saber de todo o envolvimento da gestão da assistência social através do NUCA que vem promovendo diversas ações transformando a realidade de crianças, jovens, adolescentes e familiares do nosso município, concluiu o prefeito.

Foto: Arquivo SEMAS