EDUCAÇÃO DE CARAÚBAS ADQUIRE NOVO MOBILIÁRIO ESCOLAR

07/12/2018 | 859 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
EDUCAÇÃO DE CARAÚBAS ADQUIRE NOVO MOBILIÁRIO ESCOLAR

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria da Educação adquiriu novos equipamentos(mobiliário escolar) para alunos e professores da rede pública de ensino. De acordo com a Secretária da Educação, professora Gracilene Aquino, todas as escolas públicas municipais deverão ter renovado o seu mobiliário para 2019, graças ao empenho da atual gestão que vem tentando cumprir com a promessa de transformar todas as unidades de ensino do município, em escolas de primeiro mundo.
Foram investidos recursos na ordem de R$ 149.895,00 (Cento e Quarenta e Nove Mil Oitocentos e Noventa e Cinco Reais) por meio de assistência financeira do FNDE/MEC (Emenda Parlamentar), de mobiliário para as salas de aula das unidades escolares (conjunto aluno e conjunto professor).
 Ainda de acordo com a secretária da educação foram adquiridos com o montante acima 120(cento e vinte) conjuntos para professor, 400 (quatrocentos) conjuntos de alunos tamanho 6 (ensino fundamental), 30(trinta) mesas para cadeirantes e 493(quatrocentos e noventa e três) conjuntos para alunos tamanho 4 (pré escola). Estaremos renovando todo o mobiliário escolar das 08 (oito) unidades de ensino do município, num trabalho árduo, mas gratificante porque estaremos ofertando melhor infraestrutura para nossos alunos e professores, afirmou a secretária Gracilene.
O município de Caraúbas dispõe em sua maioria de escolas localizadas em área rural, 02 (duas) em área urbana, sendo uma na cidade e a outra no Distrito de Barreiras oferecendo ensino e educação de qualidade a mais de 720 (setecentos e vinte) alunos regularmente matriculados.
O prefeito Silvano Dudu disse que sua promessa começou a se materializar com a implantação da nova gestão educacional no município. Precisamos qualificar nossas escolas, não apenas os nossos professores, mais principalmente ofertar a eles e a nossos alunos melhor infraestrutura para que os mesmos sintam-se motivados a estarem em sala de aula, afirmou ele.
Nosso trabalho de melhorar nossos índices escolares não param por aqui. Já autorizei a comissão de licitação proceder com a licitação para aquisição de 19 (dezenove) sistemas de ar-condicionado para climatizar as salas de aula das unidades escolares da zona urbana, sendo a creche São Pedro, a Escola Alice Jorge e a Escola João José de Alcântara no Distrito de Barreiras, disse ele.
Investir em Educação para transformar nossa cidade no Futuro de nossa gente, esse é o nosso lema de governo. Não irei descansar um só instante enquanto não ver concluído o nosso projeto pedagógico e de infraestrutura necessária para garantir a educação de qualidade aos nossos filhos e netos, concluiu o prefeito.

Fotos: Miguel Filho