SAÚDE DE CARAÚBAS PROMOVE AÇÕES DO NOVEMBRO AZUL

29/11/2018 | 854 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
SAÚDE DE CARAÚBAS PROMOVE AÇÕES DO NOVEMBRO AZUL

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria da Saúde e por intermédio do ESF I – Unidade Básica Severino Virgínio da Silva realizaram na tarde e noite de ontem várias ações para celebrar a campanha de combate e prevenção ao câncer da próstata, o conhecido Novembro Azul.
Em parceria com outras secretarias municipais a direção da ESF I realizou uma cavalgada, palestras, dinâmicas, depoimentos e serviu refeição para os participantes da campanha, bem como, a realização de triagem para a realização de 50(cinquenta) exames de PSA para a população masculina.
Hoje é um dia de celebrarmos o Novembro Azul e a população masculina de Caraúbas deu claramente um sinal de esperança participando ativamente das atividades preparada especificamente para cada um deles. Inovamos chamando a atenção da população masculina com a realização de uma atividade esportiva prazerosa para os homens de nossa cidade, com a promoção de uma cavalgada. Quero parabenizar aos que tiveram coragem de participar, aceitando o nosso convite, disse o diretor da Atenção Básica do município, José de Arimateia.
O prefeito Silvano Dudu também participou de todas as atividades e disse que a Prefeitura não medirá esforços em dá continuidade a ações de prevenção a saúde do homem e da mulher. Fizemos um Outubro Rosa belíssimo e agora promovemos o Novembro Azul para os homens, numa demonstração de que não devemos ter discriminação e nem medo de agir, se prevenindo das doenças que podem afetar nossa vida, afirmou o prefeito.
Silvano Dudu ainda afirmou que esta e, fase de análise por parte do Ministério da Saúde nossa proposta de aquisição de novos equipamentos para a Unidade da Saúde recém inaugurada e que irá proporcionar ainda mais comodidade aos profissionais e a população que será atendida com dignidade e respeito, conclui ele.
Já a secretária da saúde Raissa Fernandes aproveitou a oportunidade para parabenizar os profissionais da Unidade da Saúde ESF I e os homens que não mediram esforços em atender o convite para participar de todas as ações. Fico feliz em saber dessa resposta imediata da população mais resistente, que são os homens. Hoje a cidade de Caraúbas deu provas da quebra desse mito com a participação e o envolvimento de todos nessa campanha, finalizou ela.

Fotos: Romário Bezerra