OITENTA EXAMES DE MAMOGRAFIA ENCERAM AS ATIVIDADES DO OUTUBRO ROSA, EM CARAÚBAS.

11/11/2018 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

A Secretaria da Saúde da Prefeitura Municipal de Caraúbas encerrou as atividades da campanha Outubro Rosa na manhã e tarde deste sábado dia 10 de novembro com a realização de 80 (oitenta) exames de mamografia através do caminhão AMIGO DO PEITO.
Desde as primeiras horas da manhã deste sábado dezenas de pessoas compareceram a UBSF I Severino Virgínio da Silva para participar do encerramento da campanha com a realização dos exames. Foram beneficiadas 30 (trinta) mulheres da área do Distrito de Barreiras e 50 (cinquenta) da área do UBSF I da cidade de Caraúbas.
A secretária da saúde, Raissa Fernandes, participou ativamente da solenidade de encerramento que começou com um café da manhã e depois a realização dos exames. Estamos hoje encerrando as atividades do Outubro Rosa de forma que conseguimos com o apoio do prefeito Silvano Dudu trazer o caminhão amigo do peito para realizar os exames em pelo menos 80 (oitenta) pessoas que ainda não tinham sido beneficiadas com a campanha em anos anteriores, afirmou ela.
Raissa também aproveitou o encerramento das atividades do Outubro Rosa e convocou a população masculina a participar da campanha do Novembro Azul que se inicia hoje em todo o município. Queremos que a partir de hoje toda população do sexo masculino se conscientize da importância da prevenção. Ainda temos muito preconceito e medo quanto a essa classe da população. Precisamos quebrar esse mito e promover campanhas que possam detectar e tratar o câncer da próstata, afirmou ela.
Vamos elaborar um cronograma de atividades e estaremos divulgando, em breve, para o conhecimento de toda população sobre o NOVEMBRO AZUL.

Fotos: José Romário