PREFEITURA DE CARAÚBAS DIVULGA PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

07/09/2018 | 854 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

A Prefeitura de Caraúbas através da Secretaria da Educação divulgou no final da tarde de ontem a programação oficial do desfile cívico em homenagem aos 196 anos da Independência do Brasil, que será realizado neste sábado, dia 8 de Setembro. Assim como em ano anteriores o desfile acontecerá na Rua Expedicionário Luís Tenório Leão onde em frente ao Mercado Público Municipal Manoel Clementino das Neves é montada a mesa de honra para as autoridades assistirem ao desfile.
De acordo com a secretária da Educação do município, professora Gracilene Aquino Fernandes, este ano o tema que será levado ao desfile trata da “Educação, semente da Pátria e Alicerce do mundo”. Todas as unidades administrativas do município farão referência a este tema que valorizam a diversidade e o respeito às diferenças, afirmou ela.
Segundo os organizadores do desfile cerca de 500(Quinhentos) alunos da rede municipal deverão participar das homenagens a Pátria, além dos alunos da Escola Estadual Coronel Serveliano de Farias Castro. Pelo menos 03 (três) bandas entre marciais e fanfarras animaram o desfile da Independência, em Caraúbas.
O desfile deste ano terá a seguinte ordem: 10 (dez) pelotões formados por balizas, docentes, creche escola São Pedro, alunos do primeiro ano do ensino fundamental com o tema A ARTE NA EDUCAÇÃO, BRINCANDO PARA APRENDER, alunos do segundo ano com o tema ESPORTE E EDUCAÇÃO: LADO A LADO, JUNTOS SOMOS MAIS, alunos do terceiro ano com o tema FAMÍLIA E ESCOLA, alunos do quarto ano com o tema TEUS RISONHOS, LINDOS CAMPOS TEM MAIS FLORES, o sétimo pelotão será formado por alunos do quinto ano do ensino fundamental que trazem o tema SUSTENTABILIDADE, o oitavo pelotão fará uma homenagem as FORÇAS ARMADAS, o nono pelotão será formado por alunos de hoje, os professores do amanhã, o décimo pelotão será uma homenagem aos escritores municipais ABDIAS, PAULO MARCOS e MARIA DO CARMO. o encerramento o desfile será com o pelotão formado peloos alunos da Escola Estadual Coronel Serveliano de Farias Castro.
O prefeito Silvano Dudu mais uma vez estará participando ativamente das comemorações de aniversário da Independência do Brasil, ao lado de outras autoridades municipais, como vereadores, secretários municipais e assessores da Prefeitura. Nesta sexta-feira, às 16h., acontece o desfile das Escolas João José de Alcântara, do Distrito de Barreiras e Amaro Vicente de Souza da comunidade rural do Anjiquinho. O desfile acontece na Rua Manoel Clementino das Neves no Distrito de Barreiras e será formado por 12 (doze) pelotões. O tema do desfile será: “BRASIL. REALIDADE E PERSPECTIVA.”

Foto: Arquivo SEPLACOM