CARAÚBAS PROMOVE CURSO DE BOLOS, DOCES E SALGADOS PARA BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA

06/08/2018 | 854 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da secretaria da Assistência Social e em parceria com o Governo do Estado por intermédio do CENDAC iniciou no último dia 30 de julho mais um curso de aperfeiçoamento e inclusão social para os beneficiários do Programa Bolsa Família inscritos do município.
De acordo com a secretária Flávia Emanoella Quirino, da Assistência Social, o curso terá uma carga horária de 80 (oitenta) horas e será realizado de segunda a sexta-feira durante o mês de Agosto do corrente.
Nesta parceira o Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente do Estado da Paraíba entra com o material e a Prefeitura de Caraúbas através da SEMAS com a indicação/contratação do instrutor do curso, bem como, a disponibilidade de todas logística para realização do mencionado curso, a exemplo, da infraestrutura.
O prefeito Silvano Dudu participou da abertura oficial do curso e no uso da palavra falou da importância de mais um curso desta natureza e que vem beneficiar diretamente a mão-de-obra local e as famílias de baixa renda, servindo como alternativa e fonte de renda. As ações da assistência social, continuam presentes em nossa gestão sempre procurando buscar novas formas de investimento para garantir o futuro de nossa gente, afirmou prefeito.
A secretária da Assistência Social, Flávia Quirino, também falou da alegria em poder participar de mais uma importante parceria em benefício de tantas famílias. Temos hoje aqui 23 (vinte e três) famílias representadas e que irão traduzir ao final deste curso em mais uma forma alternativa de sobrevivência, graças a preocupação da gestão atual que não tem medido esforços para capacitar e aumentar a renda de nossas famílias, acrescentou Flávia.
O curso está sendo ministrado pela instrutora Maria José Almeida Alves mais conhecida como Dadá, do vizinho município de Serra Branca, que está realizando aulas de bolos, salgados, massas, carnes e doces, bem como, implementando outras receitas práticas aos participantes do curso.

Foto: Arquivo SEMAS