CONSELHO MUNICIPAL DO TURISMO E DO DESPORTO APROVA PROJETO DE REVELAÇÃO DE NOVOS TALENTOS DO ESPORTE

30/05/2018 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da secretaria do Turismo, Cultura, Desporto e Lazer deu um passo importante na consolidação das políticas públicas do turismo, da cultura e do desporto municipal. Desde Outubro do ano passado que o município vem cumprindo com as determinações das leis municipais de instituição do COMTur – Conselho Municipal do Turismo.
Depois de várias reuniões ordinárias e extraordinárias, sob a presidência interina da Senhora Flávia Emanoela Quirino, o Conselho elaborou, discutiu e aprovou o seu Regimento Interno, bem como, recebeu demanda de apresentação de importante projeto de revelação de jovens talentos para o esporte amador do município.
Em reunião ordinária realizada na última quinta-feira, dia 24 os membros aprovaram o Projeto Novos Talentos apresentado a Secretaria do Turismo por intermédio da Associação Desportiva Bangu de Afogados da Ingazeira do vizinho Estado do Pernambuco. Nesta iniciativa foram contemplados 06 (seis) jovens atletas da rede municipal e estadual de ensino inseridos no Programa ATLETA DO FUTURO.
Cada aluno/atleta receberá a título de ajuda financeira uma bolsa mensal no valor de R$ 300,00 (Trezentos Reais) para manutenção individual quando de sua estadia junto aquela associação desportiva. De acordo com o secretário adjunto do Turismo, da Cultura e do Desporto, José Valdomiro(Valzinho) esses atletas fizeram parte da escolinha Novos Talentos do município e estão inseridos nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20. Tenho certeza que teremos no futuro breve, um ou mais desses atletas atuando por grandes equipes do futebol brasileiro, afirmou Valzinho.
Após várias discussões, reuniões e apresentação de documentos exigidos pela legislação e cumpridos pelos alunos, foram selecionados JOSÉ NILTON ALVES DE OLIVEIRA, LÁZARO NATIEL DE SOUSA SANTOS, JOSÉ ARTUR DE SOUSA FARIAS, JAEDISON DAVI DE SOUSA FARIAS, VITOR VINICIUS DA SILVA ALVES e CAIO FELIPE BEZERRA SILVA.

Foto: Eduardo Belo